Molde para sobrancelhas: como utilizar?

Com a correria do dia a dia moderno as mulheres muitas vezes não encontram tempo para fazer as sobrancelhas e por ser uma parte muito visível, a sobrancelha com o passar do tempo ganhou várias técnicas diferentes para melhorar e corrigir pequenas e grandes falhas de maneira rápida, duradora e segura.

Algumas mulheres adaptam o método mais tradicional de fazer as sobrancelhas com uma pinça, mas muitas ficam com medo de não saber fazer e estragar o visual. Por esse e outros motivos acabam não dando a atenção necessária ao marco de nosso rosto: a sobrancelha. As que se preocupam e não sabem fazer em casa, acabam investindo financeiramente em um profissional qualificado  para fazê-las.

Como muitos sabem, as sobrancelhas definem a expressão do rosto e qualquer falha ou excesso compromete na harmonia do rosto. Por isso, cuidá-las!

Mas o que fazer quando não sabemos ou temos medo de fazer as sobrancelhas? Muito simples, que tal usar um molde para sobrancelhas?

O que é um molde para sobrancelhas?

Molde para sobrancelhas

 

Os moldes para sobrancelhas, como o próprio nome já diz, é um molde que ajusta na medida certa da sobrancelha evitando erros comuns na hora da retirada dos pelos. São muito confiáveis e econômicos.  Os moldes geralmente são feitos de plástico e existe uma grande variedade de tamanhos e formas.

Dica importante na hora de escolher um molde de sobrancelha

Escolha um molde que se ajuste ao formato natural de suas sobrancelhas. Não adianta querer redesenhar formatos que não se encaixam. Isso trairá o aspecto artificial.

Como fazer as sobrancelhas com moldes

Molde para sobrancelhas

Para fazer as sobrancelhas usando moldes é muito simples!

  • Primeiro passo: Fixe o molde em cima de sua sobrancelha, depois de ajustado o lugar, desenhe o formato com um lápis de olho de preferencia branco.
  • Segundo passo: Depois de pintar a sobrancelha, com uma escovinha penteie os fios das sobrancelhas e retire os excessos. Todos os pelos que não foram pintados pelo lápis devem ser retirados com uma pinça.

Como escolher o molde de sobrancelha?

Peça sempre à vendedora que te mostre todas as opções de moldes para sobrancelhas para encontrar o que encaixa perfeito em você.

Se você tem o rosto redondo, evite o estilo de sobrancelhas mais finos, o mesmo vale para as pessoas que tem a testa um pouco larga e olhos grandes. Para esse tipo de rosto o melhor são os moldes que deixam as sobrancelhas mais angulosas.

Mas se você tem o rosto mais longo, aproveite para comprar moldes com formatos mais retos.

Para as pessoas com o formato do rosto quadrado, podem optar por moldes mais curvados e acentuados na ponta, isso valorizará o rosto.

Veja: tipos de sobrancelhas: qual o melhor para cada rosto!

Onde comprar molde para sobrancelhas femininas?

Para fazer as sobrancelhas em casa usando moldes, primeiramente você deve encontrar uma loja de cosméticos que venda esse acessório. Esse item não é difícil de encontrar, já que muitas pessoas já são adeptas a eles.

Alguns sites na internet oferecem o produto, separei dois para vocês darem uma olhadinha:

Mercado Livre

Loja Cosméticojá

Qual o preço de um molde para sobrancelhas?

Os preços variam dependendo da qualidade do material, mas em média um molde para sobrancelhas no Brasil está custando de R$ 15 a R$ 35.

Se você gostou e quer fazer as sobrancelhas em casa usando moldes, confira o vídeo da Andressa que explica bem direitinho passo a passo de como fazer as sobrancelhas e arrasar com o visual! Vale a pena assistir, confira:

18 thoughts on “Molde para sobrancelhas: como utilizar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *