Tipos de pinças para sobrancelhas!

Quando o assunto é sobrancelha é quase impossível não se lembrar da pinça. Isso porque a pinça é um acessório indispensável na hora de remover os pelos em excesso e manter as sobrancelhas impecáveis, com um desenho ideal.

Mesmo sendo um acessório pequeno, a pinça deve ter muita precisão na hora de retirar os pelos sem deixar que se quebrem.

Pinças para sobrancelhas

O maior erro das pinças são essas que deixam o pelo quebrar antes de serem removidos. As pinças que não tem a precisão correta faz isso com os pelos, deixando as sobrancelhas com grandes falhas.

Por esse motivo, quando você vai fazer a sua sobrancelha em casa, é muito importante escolher a pinça correta na hora de fazer as sobrancelhas.

Quer conhecer um pouco mais sobre os tipos de pinças para sobrancelhas?

Então não perca o post de hoje! Confira:

Por mais que você pense que pinça é tudo igual, pode ter certeza que não é não. Existem vários tipos de pinças, que possuem características diferentes, como por exemplo, a ponta. Cada ponta tem uma função diferente para cada tipo de pelo.

Existem pinças aptas para pelos finos, curtos, grossos e muito grossos. Por isso é importante primeiro saber seu tipo de fio e conhecer melhor os tipos de pinças para fazer a escolha certa!

Veja quais os tipos de pinças disponíveis no mercado:

tipos-de-pinca-sobrancelha

Ponta larga ou quadrada

As pinças de ponta quadrada são perfeitas para pegar diretamente o pelo, principalmente os que são curtos e grossos. Esse tipo de pinça permite agarrar firme o pelo reduzindo as possibilidades que esse se quebre. Muitos especialistas indicam esse tipo de pinça para a remoção dos pelos que estão entre as sobrancelhas.

Ponta inclinada

As pinças com a ponta inclinada são as mais populares e vendidas no mercado. Esse tipo de pinça retira quase todos os tipos de pelo. Por ter uma ponta afunilada, esse tipo de pinça permite escolher melhor quais os fios a pessoa deseja remover.

É muito usada na remoção de pelos médios e curtos, principalmente aqueles que estão na parte inferior da sobrancelha.

Mas ela também é super eficiente na depilação dos fios médios e curtos – aqueles que temos em maior quantidade na parte inferior da sobrancelha. Além disso, é uma pinça confortável que você pode usar praticamente de qualquer ângulo, principalmente para aquelas que fazem as sobrancelhas em casa na frente do espelho.

Ponta fina

Nada melhor que a pinça com ponta fina para remover os fios mais curtos e principalmente os que crescem entre um pelo e outro. É ótima na hora de remover os pelos que estão na fase inicial de crescimento.

Além das sobrancelhas, esse tipo de pinça pode ser usado na remoção de pelos encravados do rosto e do pescoço. É importante tomar certos cuidados na hora da manipulação das pinças com pontas finas, já que essas são as que mais machucam e podem ser perigosas.

A pinça de ponta fina também é conhecida como pinça bisturi!

Ponta dupla e mista

Esse tipo de pinça possui a dupla ação e alta precisão. O lado reto permite retirar os fios médios e longos, já a ponta fina permite retirar os fios mais curtos. Esse modelo requer mais experiência, pois a ponta inclinada muitas vezes são muito afiadas e perigosas.

Se você ainda ficou na duvida qual é a melhor pinça para você, separados um vídeo do YouTube, gravado por Ticia Mendes, que vai explicar direitinho sobre os tipos de pinças ideais para você, confira:

Gostou das nossas dicas? Não deixe de acompanhar o nosso site, sempre cheio de novidades!

2 comentários em “Tipos de pinças para sobrancelhas!
  • 17 de junho de 2016 em 17:52
    Permalink

    Gostaria de saber onde posso encontrar uma pinça de sobrancelhas que emite um pequeno choque, que tem como objetivo diminuir mais rapidamente o crescimento do pêlo.

    Atenciosamente,

    Vera Lucia

    Resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *