Dermopigmentação da sobrancelha. Entenda tudo sobre a técnica!

Se você é uma daquelas que acredita que a sobrancelha é o quadro do nosso rosto, está no lugar correto! Nós também acreditamos que uma sobrancelha bem definida pode dar um “up!” na sua aparência! Uma sobrancelha bem feita valoriza e harmoniza o rosto, além de aperfeiçoar a expressão fácil.

Hoje trazemos uma técnica TOP no mercado: A Dermopigmentação.

A Dermopigmentação é um processo buscado principalmente pelas pessoas que possuem algum tipo de cicatriz ou falhas na sobrancelha. O processo da dermopigmentação não é permanente, mas pode garantir sobrancelhas definidas por muito mais tempo que outras técnicas.

Dermopigmentação da sobrancelha

Como é feita a Dermopigmentação?

A Dermopigmentação é feita através do uso de um pigmento inorgânico. Como falamos anteriormente não é um processo permanente e não traz nenhum problema à pele.

Na Dermopigmentação apenas a camada superior da derme é pigmentada, o que não compromete as outras camadas da pele. A pigmentação usada na dermopigmentação é quase sem cheiro e todos seus materiais são descartáveis.

A dermopigmentação é feita com um aparelho chamado dermógrafo, uma espécie de máquina em forma de caneta que possuem em sua ponta no máximo quatro agulhas. O aparelho é semelhante a uma máquina de tatuar, porém a pigmentação é totalmente diferente.

Quanto tempo dura a dermopigmentação?

A Dermopigmentação pode variar de pessoa a pessoa. Depende muito dos cuidados e da exposição do sol.

Geralmente a dermopigmentação dura em média de 8 à 18 meses.

Caso a dermopigmentação tenha sido realizada de maneira mais leve (superficial), é aconselhável fazer manutenção de retoque a cada 3 meses para garantir o aspecto natural.

Dói fazer dermopigmentação?

Isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Geralmente a dermopigmentação por ser bem superficial as pessoas não sentem dores, a sensação mais comum são apenas algumas picadinhas de leve na região. Em alguns casos, o uso de anestesia local pode ser usado.

Qual a diferença da micropigmentação e da dermopigmentação?

Muito se falava sobre maquiagem definitiva há tempos atrás, hoje em dia esse termo está ultrapassado e fala-se então na micropigmentação ou dermopigmentação. A diferença entre as técnicas é mais uma questão de linguagem, em alguns salões você vai ouvir falar micropigmentação e em outros dermopigmentação.

Na micropigmentação ou na dermopigmentação, a pigmentação é mais superficial, ou seja, ela fica na primeira camada da pele o que garante um resultado bastante natural e harmonioso.

Para quem está indicado fazer a dermopigmentação?

Como é feita a Dermopigmentação

Todas as pessoas que possuem falhas nas sobrancelhas podem passar pelo procedimento de dermopigmentação.

Essa técnica também pode ser utilizada para as pessoas que querem apenas dar um retoque na sobrancelha, ou seja, desenhá-las e defini-las.

A dermopigmentação é ideal para aumentar a autoestima e valorizar a aparência.

Confira uma matéria feita pela Rede Vida do programa Vida Melhor, onde profissionais explicam tudo sobre a técnica em micropigmentar as sobrancelhas com o Doutor Sobrancelhas Romário Rocha de Campinas SP. Confira:

Dicas importantes na hora de realizar uma Dermopigmentação

  • Escolha sempre tons parecidos com o seu tom de cabelo.
  • Depois do procedimento, evite tirar pelos da sobrancelha. A sobrancelha pode ser danificada com a retirada de apenas um pelo e demora mais de 3 semanas para se recompor.
  • Use filtro solar pelo menos nos primeiros 15 dias do tratamento, evite exposições ao sol e banhos de piscina.
  • Pesquise a qualificação e as referencias do profissional antes de realizar o procedimento. É muito importante fazer o procedimento com um profissional capacitado e com materiais apropriados para a dermopigmentação.

O acontece após a dermopigmentação?

  • Se a cor for aplicada corretamente, no início é normal o pigmento escurecer um pouco, mas no geral o pigmento deverá apenas clarear ao longo do tempo;
  • Após o processo de cicatrização, é normal ocorrer um clareamento de cerca de 50%;
  • A micropigmentação que fica azul, verde, cinza, etc, é porque o pigmento foi escolhido equivocadamente;
  • Logo após a técnica ocorre o período da cicatrização, que durará até um mês. Então é fundamental usar uma pomada cicatrizante gordurosa, como a Bepantol, para evitar criar casquinhas que podem tirar o pigmento. Ainda assim pode ser que você tenha casquinha. Após a cicatrização, se a cor ficar normal é porque tudo deu certo, mas se a cor não fixar bem na pele depois que cair as casquinhas, ou durar pouco, é porque aconteceu algum erro na aplicação ou você não seguiu as orientações do profissional.
  • Se após o processo de cicatrização, sair a cor ou o desenho não agradar, pode ser necessário que sejam efetuados retoques.

Fiz dermopigmentação da sobrancelha e não gostei, e agora?

É possível reverter, confira o artigo sobre despigmentação de sobrancelhas, clicando aqui. Aguarde 30 dias para tomar uma decisão, pois é o tempo necessário para ocorrer a cicatrização total, e ainda assim, é possível fazer retoques para corrigir aquilo que você não gostou!

Gostou das dicas? Agora que você já sabe tudo, procure um profissional para deixar suas sobrancelhas lindas! Continue acompanhando o nosso site sempre com informações atualizadas!

64 comentários em “Dermopigmentação da sobrancelha. Entenda tudo sobre a técnica!

  • 14 de outubro de 2014 em 00:49
    Permalink

    Boa noite tenho interesse de fazer o curso de dermopigmetacao, então quero saber se fazendo o curso de micropigmetacao eu vou estar aptar a fazer uma dermopigmetacao, pois so encontrei locas que tem curso de dermopigmetacao.

    Resposta
  • 19 de outubro de 2014 em 16:22
    Permalink

    Boa tarde,faço design de sobrancelha e aplicação de henna, mas não conhecia esse procedimento, quero saber quais são os materiais necessários para realizá-lo, gostaria de uma lista.
    Desde já agradeço

    Resposta
  • 22 de outubro de 2014 em 21:36
    Permalink

    sou apaixonada por esse curso de sobrancelha quero fazer.

    Resposta
    • 23 de novembro de 2016 em 14:11
      Permalink

      Alguém sabe me dizer se a dermopgimentacao e furada antes com agulha de insulina na pele para depois começar o procedimento

      Resposta
  • 27 de outubro de 2014 em 12:56
    Permalink

    Ola !
    Vou fazer a dermopigmentaçao,estou com medo…de nao ficar legal para o meu formato de rosto,tenho o olhar baixo e rosto comprido,e nunca gostei da minha sombrancelha, minhas amigas falou q vou parecer um traveco…estou com mt medo,e esta td certo para eu fazer, já ate efetuei o pagamento :/ vou fazer na spa sombrancelhas

    Resposta
    • 1 de novembro de 2014 em 14:35
      Permalink

      Rosa, tem que ter confiança no profissional. Já fez henna alguma vez? Pode ser ótimo para você ver como fica com a sobrancelha mais pigmentada. De qualquer forma, se o pigmento for aplicado corretamente e não fugir do seu traçado natural da sobrancelha, irá ficar lindo! Não force um traço novo, pois ficará artificial! Boa sorte!

      Resposta
  • 4 de novembro de 2014 em 17:57
    Permalink

    Gostei muito da explicação você está de parabéns.

    Resposta
  • 27 de novembro de 2014 em 00:39
    Permalink

    Moro numa cidade pequena de alagoas e gostaria de aprender a fazer dermopigmentação para atuar aqui em minha cidade. O que eu faço?
    Gostaria muito de trabalhar com isso e quanto sairia td o material de trabalho?

    Resposta
    • 1 de dezembro de 2014 em 08:40
      Permalink

      Oi Edilma! Daqui uns dias estaremos publicando um artigo com cursos pelo Brasil. Continue nos acompanhando. Abraço!

      Resposta
  • 20 de janeiro de 2015 em 12:22
    Permalink

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se no processo de cicatrização, enquanto forma se as casquinhas, os pelos saem juntos? estou preocupada ! Me ajudem !

    Resposta
    • 22 de abril de 2016 em 11:01
      Permalink

      Faço a Micropigmentacao( pigmento IronWorks ), as sobrancelha ficam lindas, mas na primeira semana a cliente informa q cria casquinhas e os fios saem juntos. Os procedimentos pré e pós estão corretos ( como aprendi) , cicatrizante + vaselina + cuidados. O que fazer? Pfavor me ajudem, ..
      Márcia Bel

      Resposta
      • 2 de julho de 2016 em 10:06
        Permalink

        Olá, sou micropigmentadora e percebi que com vc, acontece o que acontecia comigo no começo… Veja bem, pese mais na mão para fazer fios mais profundos, mude seu pigmento, eu mudei e tudo melhorou e para cicatrização use oleo de girassol com AGE, tem em farmacias. Uma outra coisa que pode estar acontecendo é a pele de sua cliente ser muito oleosa, então vai precisar de mais retoques do que o necessário até fixar. Boa sorte!

        Resposta
        • 21 de julho de 2016 em 17:39
          Permalink

          Sheyla, boa tarde. Fiz o curso recentemente e estou usando o pigmento IRON WORKS , mas não estou gostando. Vi no post acima que você também usava ele. E para qual você mudou?
          Percebo que o IRON não está fixando bem.

          Resposta
        • 27 de novembro de 2016 em 19:46
          Permalink

          Olá que que pigmento vc passou usar. Eu usava Eletrikin e pegava super bem. Agora estou usando Iron e tô tendosso um serio problema. Não tá fixando. E clientes reclamando de queda de pelos ao soltar a casca. Ha detalhe esses problemas tem acontecido no Tebore. Pode dar uma dica.

          Resposta
          • 23 de janeiro de 2017 em 02:50
            Permalink

            Olá diz piguimentaçao e saiu feridas ao redor dos olhos e está me dando forte dores de cabeça e dor nos olhos será que é por causa da piguimentaçao ?

  • 15 de fevereiro de 2015 em 19:14
    Permalink

    Tenho interesse no curso. Como faço? Tem online? E os materiais, aparelhos, enfim? Quanta dúvida!

    Resposta
  • 23 de fevereiro de 2015 em 18:29
    Permalink

    Boa Noite

    Gostaria de saber onde faço o curso dermopigmentação e o preço,desde de já agradeço.

    Resposta
  • 26 de fevereiro de 2015 em 15:25
    Permalink

    Muito legal amei,consegui esclarecer minhas dúvidas. Bj

    Resposta
    • 28 de fevereiro de 2015 em 11:32
      Permalink

      Que ótimo!! Abraços!

      Resposta
  • 19 de março de 2015 em 12:50
    Permalink

    Fiz a dermopigmentacao e minha sombrancelha Ta c uma camada bege gosmenta parecendo pus.a profissional q fez disse q e normal q e só manter ela limpa e úmida c vaselina.To seguindo certinho porém Ta parecendo nojento.isso é realmente normal?

    Resposta
    • 30 de dezembro de 2015 em 22:12
      Permalink

      Olá Fernanda gostaria de saber como resolveu sua questão? Eu fiz o processo e também ficou com essa camada gosmenta parecendo pus.. 🙁

      Resposta
    • 2 de julho de 2016 em 10:09
      Permalink

      É normal sim, o pigmento se mistura com o plasma do seu sangue e dá essa tonalidade meio esverdeada, como pus… Porém é normal!

      Resposta
  • 25 de março de 2015 em 10:58
    Permalink

    Fiz dermopigmentação dói muito tem que ter coragem depois o processo de cicatrização é horrivel mais fica linda estou extremamente satisfeita!!!!

    Resposta
    • 7 de outubro de 2016 em 20:18
      Permalink

      dói muito mesmo!

      Resposta
  • 18 de junho de 2015 em 13:40
    Permalink

    Boa tarde!!!

    Fiz minha sombrancelha por duas vezes e nao ficou nenhuma das vezes. Apos cair as caquinhas a sombrancelha sumiu.
    Fiquei muito triste até mesmo porque o desenho ficou lindo.

    a pergunta é!!!! É normal acontecer de o pigmento nao fixar na pele?

    Resposta
  • 18 de junho de 2015 em 16:07
    Permalink

    gostaria de saber sobre o curso e obter uma bolsa

    Resposta
  • 18 de junho de 2015 em 16:09
    Permalink

    ppodem entrar em contato comigo gostaria de me tornar uma profissional de maquiagem definitiva…obrigado

    Resposta
  • 3 de agosto de 2015 em 14:28
    Permalink

    Quero faser o curso sou apaixonada por designer sobrancelha quero telefone we endereço

    Resposta
  • 8 de agosto de 2015 em 23:13
    Permalink

    Desculpe a minha ignorância…. Eu gostaria de saber se tem que depilar a sobrancelha para fazer o procedimento da dermopigmentação?

    Resposta
    • 11 de agosto de 2015 em 18:49
      Permalink

      Oi Angela! Não precisa depilar toda, apenas fazer o design bem direitinho para fazer o formato e desenho.

      Resposta
  • 29 de agosto de 2015 em 16:05
    Permalink

    Quando está saindo o produto da pele, sai totalmente ou fica aquela cor feia acinacinzentada, verde ?!

    Resposta
  • 3 de setembro de 2015 em 10:14
    Permalink

    Bom dia Fernanda.

    Fiz o procedimento numa clinica bem conceituada em BH, porém não fixou cor alguma, tem 5 dias que fiz, já descascou tudo e não pegou cor nenhuma.
    Segui oda orientação, nem cabelo lavei no chuveiro nesse periodo, não comi chocolate, carne de porco, maionese, ovo e etc.
    Não deixei cair agua e usei um produto proprio vendido por eles corretamente, 3 x ao dia.
    Ha´possibilidade de escurercer um pouco depois?
    Fiquei bem chateada pq o procedimento é caro e foi como não ter feito.

    Resposta
  • 8 de setembro de 2015 em 12:45
    Permalink

    Uma pessoa diagnosticada com cancer pode fazer dermopigmentação sem quimioterapia? apos quimioterapia? ou não pode de jeito nenhum? ou de qualquer modo?

    Resposta
  • 15 de setembro de 2015 em 11:00
    Permalink

    A dermopigmentação, a micropigmentação e a fio a fio é tudo a mesma coisa?

    Resposta
    • 19 de setembro de 2015 em 16:03
      Permalink

      Oi!!! Sim! Em alguns lugar você vai achar um nome ou outro! Abraços

      Resposta
    • 5 de abril de 2016 em 19:18
      Permalink

      Na verdade não é a mesma coisa. A FIo a FIo simula os fios um a um seguindo o desenho da sobrancelha. Já a dermopigmentação é um preenchimento completo, não há simulação dos fios, é mais como o efeito do lápis usado para maquear preenchendo toda a sobrancelha.

      Resposta
  • 31 de dezembro de 2015 em 09:58
    Permalink

    Olá, após a micropigmentação é normal a queda de poucos pêlos da sobrancelha?

    Resposta
  • 19 de janeiro de 2016 em 16:04
    Permalink

    Oi fiz uma micropgmentacao e a profissional misturou castanho claro e castanho escuro é certo isso ???

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2016 em 20:29
    Permalink

    Gostaria de fazer uma dermopgmentacao nas sombrancelhas pois elas quase nem existed. Tenno me do de said errado. Sera melhor continuar usando lapis? Ou um gloss? Tenno 63 Anos muitas rugas, is so impede um bom. Procedimento?

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2016 em 19:22
    Permalink

    Fiz micropigmentaçao fio a fio faz uma semana. E as casquinhas que estão caindo ta saindo o fio que foi desenhado. Isso é normal?
    Grata

    Resposta
  • 13 de fevereiro de 2016 em 19:44
    Permalink

    Boa noite,minha mãe tem a pele bem oleosa,fez a dermopigmentacao não fixo direito,fizemos mais 2 retoques com intervalo de um mês cada e ainda permanece claríssimo e com falhas.Gostaria de saber se é normal esse resultado????
    Obs;A 1 ano atrás antes dela fazer a dermo ela fazia tratamento de melasma.

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2016 em 04:25
    Permalink

    olá,, fiz a dermo e daqui 15 dias farei o retoque… gostaria de la mais fina,,, tem como? ou vai ficar do jeito que está?

    Resposta
  • 29 de fevereiro de 2016 em 21:38
    Permalink

    Olá boa noite gostaria d saber se existe algum lugar aqui em São Paulo que esse curso gratuitamente pois andei pesquisando e é muitissimo caro e eu não tenho condições financeira e quero muito fazer esse cusro pois estou desempregada e preciso de algo que me ajude finnaceiramente meu email é [email protected]
    desde ja agradeço

    Catia

    Resposta
  • 12 de março de 2016 em 17:00
    Permalink

    Boa tarde! Amei o resultado da dermopigmentacao, só que senti muita dor,as lágrimas saem involuntariamente, mesmo usando a xilocaina.A cicatrização foi ótima, deu tudo certo.

    Resposta
  • 17 de abril de 2016 em 17:28
    Permalink

    Olá meu dermografo é da mag Estética e quando tento fazer fio a fio, o fio fica gosto e espirra muito pigmento, acho q o dermografo tá ultrapassado o q vcs acham?Q dica vcs podem me dar

    Resposta
  • 29 de abril de 2016 em 12:56
    Permalink

    Fiz a pigmentação de sobrancelha e não fixa na minha pele. O procedimento foi feito corretamente, porém, não fixa. O que pode ser e como posso solucionar isso?

    Resposta
  • 4 de maio de 2016 em 15:09
    Permalink

    Fiz a minha micro posso passar k med nela ?

    Resposta
  • 5 de maio de 2016 em 00:26
    Permalink

    Fiz a dermopigmentação à 4 dias e esta saindo uma casca e estou percebendo q o pigmento esta saindo junto só q a profissional q fez em mim orientou eu não lavar e nem passar nem um tipo de pomada durante 1 semana oq faço?

    Resposta
  • 13 de maio de 2016 em 23:56
    Permalink

    Li muitas dúvidas aqui e percebi que sobre a fixação da pigmentação vcs não falam nada.
    Acontece muitos casos de não fixar.
    Teria como dar respostas mais específicas sobre esses casos?

    Resposta
  • 21 de maio de 2016 em 05:30
    Permalink

    Olá! Bom dia! Não tenho uma pele oleosa, ao meu ver e normal.
    Gostaria de saber se eu passa protetor solar e hidratante fácil, fará com que minha dermo dure mais. Pois acabei de fazer o procedimento.

    Obrigada!!

    Resposta
  • 8 de setembro de 2016 em 23:07
    Permalink

    Muitas pessoas fizeram a mesma pergunta que a minha mas nenhuma foi respondida. Quero saber se é normal algumas pessoas nao fixar nada da pigmentaçao???

    Resposta
    • 25 de junho de 2017 em 17:22
      Permalink

      olá, sou micropigmentadora há 17 anos e mais de 6.000 procedimentos ao longo da profissão.houve até hoje 2 casos da não fixação do pigmento, o que me levou a fazer uma pesquisa embasada nas defesas naturais de nosso organismo.o pigmento é um corpo estranho a ser implantado em nossa pele, é natural que por assim ser , o organismo vai tentar expulsar, e durante o processo de cocatrização acontece a fagocitose, nossas células de defesa digerem o pigmento no intuito de proteger-nos e prejudicar o alimento de outras células, por isso é natural que nos primeiros 20 dias a sobrancelha clarear, mas observe que neste periodo esta acontecendo o processo de renovação celular e uma nova pele esta sendo preparada, pois a sobrancelha que vc viu ao terminar o procedimento nada mais é que uma ferida, e toda a pele ali foi danificada pelo atrito da agulha na intenção de implatar o pigmento na sub camada, esta q será a nova pele.
      O processo de cicatrizaçao e renovaçao celular acontece em volta do 28° dia
      É quando a nova pele revelará o pigmento já liberado pelos macrófagos(celulas de defesas)por este nao ter causado nenhum dano ao nosso organismo..
      Depois de 3 tentativas nos casos acima citados, eu por fim consegui dar fixação e realizar o sonho de minhas clientes.

      Resposta
  • 9 de novembro de 2016 em 15:33
    Permalink

    BOA TARDE FIZ A SOBRANCELHA FIO A FIO SENDO QUE ESTOU ACHANDO CINZA CLARO ISSO É NORMAL

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 00:39
    Permalink

    Boa noite gostaria pigmentação há uma semana criou casca grossa e tenho a pele oleosa será que vai pega porq já fiz há três anos a trás e não ficou do jeito que eu imaginei e saiu super rápido

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2017 em 16:44
    Permalink

    boa tarde a minha pergunta e sobre a anamnese vc te uma ficha de cliente mais especifica pois fiz o curso de micropgimentaçao e leva umas 3 folhas.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *