Como utilizar o aparador de pelos na sua sobrancelha?

Depilação é sempre um tópico complicado para se discutir, não é verdade? É fato que atualmente o padrão vigente segue a máxima de que “quanto menos pelos, melhor”, mas a questão vai muito além dessa necessidade estética imposta pela sociedade, sobretudo nas mulheres.

O que ocorre é que a maioria das técnicas de depilação apresentadas hoje causam muita dor e incômodo, ou trazem à tona alergias diversas nada agradáveis de se lidar. Não são poucas as pessoas que não se adaptam a retirada de pelos com cera ou com pinça, por exemplo. Utilizar lâmina nem sempre é uma opção, pelo risco de ferir a pele.

A indústria, obviamente, sabe disso e não tem deixado a desejar quando o assunto é inovação. Os cremes depilatórios fazem muito sucesso nos últimos tempos, assim como alternativas mais caras, como a depilação a laser. Só que não para por aí, claro!

A que vem fazendo a alegria de muitas meninas hoje em dia é o aparador de pelos, que também serve para sobrancelhas, e parece ser uma verdadeira mão na roda quando se quer deixar o rosto lisinho, sem muito trabalho ou perturbação!

sobrancelha-1024x682

O que é o aparador de pelos?

O aparador de pelos para sobrancelhas é um aparelhinho criado com o intuito de facilitar a depilação dessa área, que é uma das que pede mais cuidado e capricho na hora da limpeza.

Ele é bem pequeno, tendo o tamanho e a forma de uma caneta, o que é muito conveniente, já que assim dá para levá-lo tranquilamente para qualquer lugar. Possui um motor elétrico bastante potente e uma lâmina trimmer de segurança.

Seu funcionamento se dá através da colocação de uma pilha palito.

Quais as vantagens no uso?

Ainda que você esteja habituada às técnicas convencionais de depilação não se pode ignorar que usar esse tipo de equipamento apresenta alguns benefícios consideráveis.

Se focarmos apenas na sobrancelha lembraremos que para a sua depilação ser completa é preciso retirar os pelos que ficam mais acima dela, aproximando-se da testa. Não é nada fácil retirá-los com a pinça (além de ser bem doloroso). Apelar para a boa e velha tesourinha é um risco, já que pode acabar machucando o rosto.

Também vale observar que o design do produto é bem inteligente, já que foi projetado ergonomicamente com punho longo, o que torna possível utilizá-lo em áreas inclusive de difícil acesso, sem prejudicar a qualidade do corte.

Isso é ótimo, porque assim dá para ajeitar não apenas a sobrancelha, mas outras áreas do corpo de difícil trato nesse sentido, como a região dos seios, da virilha, das axilas, do pescoço e da orelha, por exemplo. Além disso, ele pode ser usado em todo o rosto, sem qualquer exceção!

Qual é a desvantagem no uso?

Talvez a única desvantagem em usar o aparador de pelos ao invés de retirar os pelos com cera, é que os pelos crescerão bem mais rápido, sendo assim será necessário que você retoque mais seguidamente.

Mas embora a manutenção seja mais frequente, utilizar o aparelho é realmente bastante prático!

Quais são as melhores marcas?

São várias as empresas que se dedicam a fabricar esse produto. Entre as mais badaladas está a Lizz, que oferece o seu modelo por R$ 28,90 no e-commerce das Lojas Americanas.

A versão da Bi Feather King também é bastante elogiada. É possível adquiri-la por apenas R$ 17,89 nesse link, no Mercado Livre.

aparador de pelos

Você encontra outras boas marcas no mercado, com preços bastante acessíveis!

Como usar?

Não existe nenhum mistério na utilização do aparador de pelos na limpeza da sobrancelha, mesmo.

O produto é de encaixe, então deve ser montado na hora de se usar. Encaixa-se no corpo da peça dois pentes que vem no kit e pronto! Depois é só colocar a pilha, ligar e aproveitar!

Para retirar os pelos é só deslizar os pentes do equipamento na região que se deseja depilar, sempre com muita calma, para não acabar retirando o que na verdade se queria manter!

Para entender melhor como tudo acontece vale a pena assistir o vídeo a seguir, em que se mostra rapidamente e com muita clareza como o aparador funciona, principalmente na depilação da sobrancelha!

Continue nos acompanhando no facebook! Até a próxima!

8 thoughts on “Como utilizar o aparador de pelos na sua sobrancelha?

  • 23 de fevereiro de 2017 em 16:55
    Permalink

    O meu caiu no chão e não consigo montar novamente. Tem a foto dá parte interna dele?

    Resposta
    • 9 de outubro de 2017 em 20:06
      Permalink

      conseguiu montar? o meu também caiu

      Resposta
      • 10 de novembro de 2017 em 22:01
        Permalink

        Quer ajuda ainda?? Eu sei montar! Já troquei umas 3 vezes por conta disso. Hj só troco se realmente quebrar de verdade rs.

        Resposta
  • 28 de março de 2017 em 15:03
    Permalink

    O meu desmontou e não consigo encaixa novamente do modo certo, a parte interna, você sabe como faço?

    Resposta
  • 10 de setembro de 2017 em 09:02
    Permalink

    Comprei um depilando de sobrancelha até a gora não chegou

    Resposta
  • 7 de outubro de 2017 em 09:41
    Permalink

    O meu abriu e eu nao consigo montar a parte interna ..

    Resposta
  • 9 de novembro de 2017 em 21:14
    Permalink

    Olá, o meu caiu e desmontou a parte das lâminas, como faço pra montar novamente, se alguém puder me ajudar, agradeço desde já… abraços

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *