Caspa na sobrancelha? Veja o que fazer!

Ter caspa é um dos problemas capilares mais comuns que acorrem tanto em homens como em mulheres. No entanto esse problema sucede muito mais no couro cabeludo superior da cabeça e já se torna um problema chato e incomodo para muitas pessoas.

As pessoas que sofrem de caspas dizem se sentir incomodas com os “farelhinhos” que caem sobre a roupa e tenta disfarçar a visibilidade das mesma usando lenços e bonés ( o que não é uma boa opção, já que agrava ainda mais o problema).

Agora imagina se tiver caspa na sobrancelha?

Caspa na sobrancelha

Isso pode parecer estranho para muitas pessoas, mas as caspas também podem aparecer nas sobrancelhas e podem comprometer e muito a aparência de qualquer pessoa, diminuindo a alta estima e em alguns casos mais sérios episódios de tristeza e depressão.

Esse mal atinge principalmente as pessoas que possuem a pele oleosa e em alguns casos incluso podem causar irritações, coceiras e consequentemente a queda dos pelos.

As caspas na verdade não são apenas um mal estético, ela é derivada da descamação do couro cabeludo e que provoca a produção excessiva de óleo das glândulas sebáceas, surgindo as temidas caspas e com ela o constrangimento por estar visíveis e associadas a má higiene (que não tem nada que ver).

Se você esta sofrendo com o problema de caspa na sobrancelha aqui podemos te ajudar a solucionar esse problema, com alguns conselhos e mudanças na rotina super simples, mas que podem fazer toda a diferença na hora de eliminar as problemáticas caspas nas sobrancelhas, confira!

O primeiro passo para acabar com a caspa na sobrancelha é eliminar a oleosidade da pele

Para eliminar a oleosidade da pele e acabar de vez com as caspas nas sobrancelhas é muito importante lavar o rosto pelo menos 3 vezes ao dia, já que manter a pele sequinha ajuda a controlar a oleosidade e o aparecimento das caspas nessa zona.

caspas na sobrancelha

Para acabar com as capas na sobrancelha você pode fazer uso de um shampoo anti caspa e durante o banho, passar o produto também nessa área afetada. Esses tipos de shampoos são muito comuns e fáceis de encontrar em farmácias, supermercados ou loja de cosméticos.

Esses são dois passos simples que podem ser feitos sem nenhuma contraindicação médica e que podem solucionar de vez o problema da caspa na sobrancelha.

Mas as caspas nas sobrancelhas não aparecem apenas pela oleosidade da pele, há outros fatores que influencia no aparecimento desse problema, veja:

O aparecimento de caspas pode estar ligadas a vários fatores externos, tais como:

  • Uso de produtos químicos
  • Fungos
  • Alterações hormonais

Além desse fatores o estresse ocasionado devido à correria do dia a dia também pode ser um fator que contribui na produção excessiva de sebo resultando na aparição das caspas.

Manter uma alimentação balanceada também ajuda a eliminar e evitar as caspas.

Também existes alguns remédios naturais no combate à caspa na sobrancelha, confira:

  • Couve: Esfregue diariamente o couve no couro cabeludo, espere alguns minutos e retire com água morna.
  • Ferva a beterraba e use a água meia morna para enxaguar o couro cabeludo. Santo remédio!
  • Banana: Esfregue um pouco de banana amassada na zona afetada. A banana possui alantoína e magnésio que diminuem a produção de sebo.
  • Maçã: o suco de maçã é um remédio excelente para acabar com as caspas! Deixe o suco agir por 20 minutos nas zonas afetas e retire com água.

Se você está sofrendo com caspa na sobrancelha o que está esperando para colocar em pratica nossos conselhos? Continue nos acompanhando no facebook!

50 thoughts on “Caspa na sobrancelha? Veja o que fazer!

  • 10 de janeiro de 2015 em 00:42
    Permalink

    Ola estou com caspa na sombrancelha ,e comeso a piorar agora esta na minha testa ,cosa,descasca e fica.meio avermelhado e branco aredor e agora esta tbm perto do meu cabelo na testa ai ja caio um pouco do meu cabelo e fika branco tipo uma.mancha e descama tbm igual caspade cabelo ,que tbm tenho no cabelo ,estou preocupada pq parece uma.mancha no rosto, eu faso progesiva no cabelo sera que e isso? E tbm n uso nada de hidratante no rosto.

    Resposta
    • 17 de janeiro de 2015 em 15:29
      Permalink

      Olá! Nesse teu caso, o melhor mesmo é procurar um dermatologista.

      Resposta
    • 14 de julho de 2015 em 14:37
      Permalink

      Olha querida, eu sou estudante de Medicina e aconselho você nesse caso ir ao dermatologista, geralmente a caspa na sobrancelhas pois o seu caso já está afetando a região do seu rosto. Essas dicas também ajudam, mas você pedindo ajuda a um profissional da saúde é a melhor solução. Espero ter te ajudado. Abraços 🙂

      Resposta
      • 14 de julho de 2016 em 06:18
        Permalink

        Olá tudo bem ? O meu eu nunca tive caspa na sombrancelha, ai eu cemecei a ter e eu começava a lavar e as caspa começava renascer so que muito rápido umas 15 hrs ou 10 hrs de demora de renascer

        Resposta
    • 10 de agosto de 2015 em 19:42
      Permalink

      olá pessoal, eu estava com caspa no cabelo e nao conseguia acabar com esta droga , depois de um tempo tentei experimentar shampoo head and shoulders que vende em supermercado, usei o com eucalipto, foi o único que resolveu, depois de um tempão meu rosto começou a ficar vermelho, no queixo, testa, e do lado do nariz, nao sabia o que era, comecei a passar algumas pomada achando que era alergia, depois começou a piorar e fui em uma dermatologista, e para minha tristeza ela disse que era caspa , fiquei doido, me receitou pomada e shampoo dermatológicos, piorou daí lembrei do shampoo head and shoulders que tinha usado no cabelo , decidi suspender o tratamento dela e usar este shampoo no cabelo de novo e rosto, melhorou 99% e junto comecei a usar um creme chamado bepantol para hidratar e amenizar a ardência, entao gente eu tava desesperado já nao queria nem sair de casa mais e isso resolveu , passem pra todos que tem este problema pois é horrivel para mim que sou homem imagine para as mulheres que são bem mais vaidosas

      Resposta
      • 11 de agosto de 2015 em 18:51
        Permalink

        Muito legal seu comentário Edson! Obrigada!

        Resposta
      • 13 de agosto de 2015 em 13:47
        Permalink

        Gostei seu comentário estou caspa na sombrancelhas vou usar esse shampoo

        Resposta
      • 3 de setembro de 2016 em 20:15
        Permalink

        Olá Edson , você foi detalhista como só quem passou pelo problema sabe o desespero que é …
        Eu não tenho caspa ,não tenho a pele oleosa porém estou passando por isso desde que fiz as sombrancelhas em um salão ..creio que a pinça não era esterilizada ,enfim …a partir dai começou uma coceirinha chata e já perdi quase 80% das sombrancelhas .
        Muito obrigada pela dica .

        Resposta
      • 22 de dezembro de 2016 em 01:09
        Permalink

        Eu estou com essa problema do lado do nariz e na teste me ajudem

        Resposta
      • 11 de julho de 2017 em 23:20
        Permalink

        Super concordo Edson comigo funcionou, agora chega de se esconder em casa. caspa nunca mais no meu rostinho

        Resposta
      • 14 de setembro de 2017 em 09:34
        Permalink

        Olá edson como vc está depois de 2 anos ?Tenho muita caspa principalmente no rosto e coro cabeludo e horrivel já passei varias pomadas e shampoos não deu certo 🙁 vc foi pra algum médico?

        Resposta
    • 7 de março de 2016 em 21:10
      Permalink

      oi Thaynara estou com esse problema, meus cabelos da sobrancelha estão caindo não sei oq fazer, os seus cairam tb?

      Resposta
    • 4 de maio de 2016 em 07:38
      Permalink

      Thaynara, eu também era assim . minha testa tava horrível de tanta caspa . Daí comecei a hidratar bastante a pele e melhorou 100% mas as casas continuaram lá na sobrancelha e no cabelo. Eu sempre alisava (chapinha) meu cabelo é daí eu decidi parar e aí acabou tudo , caspa e até as pontas mastigadas do cabelo .

      Resposta
    • 6 de julho de 2016 em 09:54
      Permalink

      NUNCA TENHO QUANDO USO A POMADA QUADRILON.

      Resposta
    • 7 de julho de 2017 em 10:24
      Permalink

      Oi thaynara eu tabem estou passando por isso , e muito chato mesmo , por que eu passo a base nossa fica orrivel e ve que minha pele esta descascando , nem uma base fica legal , eu vou passa em uma dermatologista para ela passa algum tipo de remeio pra min , e eu tabem nao passo nem um indratante no rosto nada , e pio que tabem esta nas sobrancelas ai fica caindo os pelinhos

      Resposta
    • 11 de outubro de 2017 em 08:35
      Permalink

      Cetoconazol shampoo vende em qualquer farmácia é tiro e queda acaba com as caspas farelo e seborreica.

      Resposta
    • 17 de outubro de 2017 em 12:06
      Permalink

      Também sofro disso. Parece que o stress e o inverno pioram a condição, principalmente na sobrancelha e ao redor do nariz, as vezes chegando até o busso/bigode e orelhas. Ao contrário do post, minha pele é seca, então não acredito que a oleosidade seja a causa.
      Por todos tratamentos não acredito que tenha cura, mas 2 coisas amenizam para mim. 1 – O Shampoo Anticaspa Clearman (eu uso o antiquedas),bom e barato. 2 – Aplicar Dersani Baby (óleo aplicado para assaduras em bebês) na região afetada no nariz e nas sobrancelhas (não uso no couro cabeludo).
      Essas suas dicas funcionam para amenizar. Principalmente o Dersani, parou de passar, começa tudo de novo. Espero ter ajudado.

      Resposta
  • 18 de fevereiro de 2015 em 14:47
    Permalink

    Tenho caspas nas sobrancelhas e no canto do naris e e próximo ao nariz, não corça mais fica meio grosso e ressecado e fica descascando. O que fazer para acabar com isso?

    Resposta
    • 22 de fevereiro de 2015 em 16:13
      Permalink

      Oi Rildo! Tente as dicas do nosso post, mas claro que uma consulta a um dermatologista pode ser necessária em alguns casos! Abraço!

      Resposta
  • 6 de maio de 2015 em 10:03
    Permalink

    Olá;
    Sofro com o problema de caspa no couro cabeludo a um bom tempo, porém agora também esta aparecendo caspa na minha sobrancelha o pior ainda é que ela é grossa as vezes quando coça chega a sangrar se eu fizer essas dicar do post, pode resolver minha situação? minha pele não é oleosa acho até que ela é seca demais. Oque faço?

    Resposta
    • 11 de maio de 2015 em 14:46
      Permalink

      Oi Odete! Não custa tentar aplicar essas dicas, e se não funcionar o melhor é procurar um dermatologista pois às vezes pode ser algo que precise de medicamento específico, por exemplo! Abraços

      Resposta
  • 10 de junho de 2015 em 00:52
    Permalink

    Ola eu tenho caspa no cabelo e agora pesebi que minha sombrancelhas comesa a arder e aparece umas caspa e no canto do nariz fica vermelhos e arde também este negócio aparece as vês some sera que estas dica do post resorve ?

    Resposta
    • 15 de junho de 2015 em 20:36
      Permalink

      Olá! Tente, se não passar procure um dermatologista!

      Resposta
  • 18 de julho de 2015 em 11:56
    Permalink

    tenho caspa mas nao sao aquelas normais que todos tem, as minhas sao na sobrancelhas, no couro cabeludo somente na frente toda, e quando fico anciosa ou nervosa elas ficam bem irritadas e vermelhas, e atras das orelhas tambem, o que pode ser ?

    Resposta
    • 20 de julho de 2015 em 19:38
      Permalink

      Oi Milena! Recomendo que você procure um dermatologista pois isso pode ser algo de fundo nervoso, muito comum nas pessoas!

      Resposta
      • 8 de fevereiro de 2016 em 05:52
        Permalink

        Se é comum, não devia ser preciso ir a um dermatologista para saber a resposta…
        Alem do mais, o dermatologista vai dizer que é dos nervos, e receita uma pomada qualquer. (experiência própria)

        Resposta
        • 23 de julho de 2017 em 02:02
          Permalink

          Olha, dependendo do dermatologista, provavelmente ele vai mandar manipular as substâncias necessárias para o tratamento.
          É sempre bom procurar um especialista quando estas dicas dos sites não resolvem.
          Estou com o mesmo problema no nariz, couro cabeludo e sobrancelhas.
          Não procuro a medicina porque não tenho como pagar.
          Mas se eu tivesse, era o que eu faria.

          Resposta
  • 30 de julho de 2015 em 11:34
    Permalink

    Olá queria saber o que faço para tirar as caspa na minha sobrancelha, e ao redor do meu nariz, isso é sério? Devo fazer o que? Pra eu ficar com o rosto limpo e normal?

    Resposta
    • 11 de agosto de 2015 em 18:20
      Permalink

      Olá! Tente as dicas do post, se não ajudar, procure um dermatologista!

      Resposta
    • 8 de janeiro de 2016 em 11:17
      Permalink

      O post funcionou? você melhorou, o que fez? Obrigada

      Resposta
  • 23 de agosto de 2015 em 12:54
    Permalink

    Olá, estou com caspa de um lado da sobrancelha. Queria saber como posso tratar ? Obrigada.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2015 em 22:56
    Permalink

    A realidade e uma so, na minha opiniao as respostas estao erradas, isto de caspa na sombrancelhas e no nariz geralmente e Psoriase , nao tem cura, e somente stress mais nada, vai cansar de passar shampoo anti caspa e nao vai fucionar , va no medico dermatologista que ele podera amenisar o problema , curar jamais , sinto muito.

    Resposta
  • 23 de novembro de 2015 em 23:15
    Permalink

    As vezes a minha sobrancelha escama, então uso NOVACORT. Uma pomada para dermatites. Comigo funciona! Talvez seja porque uso muito oculos e a região sempre esta suada.

    Resposta
  • 1 de fevereiro de 2016 em 12:20
    Permalink

    Há algum tempo percebi certa descamação na região da minha sobrancelha e além disso começaram a aparecer descamação nas orelhas, tanto fora como dentro, e agora há descamação ao redor dos lábios, o que é bem constrangedor…. O que devo fazer de imediato? Devo procurar um médico?

    Resposta
    • 4 de fevereiro de 2016 em 10:58
      Permalink

      Oi!! Sim é melhor procurar um médico, é algo na pele mesmo que deve precisar de tratamento!

      Resposta
  • 25 de fevereiro de 2016 em 01:08
    Permalink

    Olha sei bem como é isto,tenho na frente do cabelo fica branco e o couro cabeludo cai e também na sombrancelhas,já usei de tudo que vcs possam imaginar,já fui no dermato e nada,o pior que coça muito daí entrei em uma farmácia e vi o shampoo Clear Mem Anticaspa Controle e Alívio da Coceira com Eucalipto não estou fazendo propaganda de nada só quero ajudar,gente e bom mesmo paguei 12,00 ,usem e vejam o resultado é bem barato pra testar não custa tentar,resolveu bem e depois passo condicionador até na raiz,parou a coceira e ta muito melhor o meu cabelo e sombrancelhas.
    Boa sorte a todos.

    Resposta
    • 4 de março de 2017 em 10:52
      Permalink

      Tenho muita caspa na sobrancelhas e kuando tento tirar fica muito vermelho e sinto vergonha, esse champo resulta mesmo? N queria gastar € em vao

      Resposta
  • 25 de março de 2016 em 14:24
    Permalink

    Pelo amor de Deus, não lavem o rosto três vezes ao dia, por que isso vai causar o efeito rebote e fazer a sua pele ficar ainda mais oleosa, lavem no máximo duas vezes (de manhã e a noite).

    Resposta
  • 28 de março de 2016 em 04:57
    Permalink

    Olá eu sou de Moçambique e tenho caspas na sombracelhas,Normalmente achei que fosse algo da Adolescência quando descrobi que eram caspas…isso ja esta afectar o meu rosto lindo! e tambem e que eu uso muito o creme e tenho uma pel mas oleosa…que eu faço me ajudem!

    Resposta
  • 18 de junho de 2016 em 20:48
    Permalink

    Ola boa noite eu a algum tempo estou percebendo q minhas sobrancelhas estao descasgando e ao redor do nariz tanbem! E na testa pouco mas esta me encomodando uso protetor solar e qundo passo para de escamar um pouco mas quando sai começa tudo denovo e pior! Vendo os comentarios acima usar shanpoo anti caspa nas sobrancelhas e no nariz resolve mesmo? Obrigada

    Resposta
  • 3 de julho de 2016 em 01:49
    Permalink

    Olá! Eu sofro com dermatite seborreica (vulgar caspa) desde os 10 anos de idade. No início a doença se limitava apenas no couro cabeludo e era de pequena intensidade, mas com o passar dos anos o problema foi se agravando e comecei a ter descamação, vermelhidão e coceira também nas sobrancelhas, colo e regiões atrás das orelhas e ao redor do nariz, além de ferimentos no couro cabeludo decorrentes do ato de coçar. Sempre tive a pele do rosto oleosa, apesar dos cabelos serem secos, assim evitava ao máximo o uso de shampoos anti-caspa, uma vez que estes ressecam os cabelos, embora, em tempos de crises da doença eu preferisse usar o shampoo para me livrar da coceira e do aspecto ruim que as caspas proporcionam. No entanto, ultimamente nem mesmo os shampoos anti-caspa estavam resolvendo, o que me fez procurar ajuda de uma dermatologista, a qual me propôs o tratamento do Isotretionina oral (Roacutan), uma vez que o medicamento promete eliminar a oleosidade da pele, uma das causas da dermatite seborreica. Pesquisei extensivamente artigos ou qualquer notícia que informasse níveis de evidência sobre a efetividade do uso desse medicamento no tratamento da dermatite seborreica, mas pelo contrário, li que o próprio medicamento pode ocasionar caspa devido o ressecamento da pele do couro cabeludo. Dessa forma, peço encarecidamente que se alguém tem experiência sobre o uso de Isotretionina para essa doença me informe sobre sobre os seus efeitos! Obrigada!

    Resposta
  • 3 de julho de 2016 em 09:36
    Permalink

    Parece que meu problema está em cada um (a) de vocês. Caspa no cabelo, na sombrancelhas, canto do nariz e testa. O que mais incomoda é a testa que como uso cabelos longos fica toda a mostra. Parece mesmo uma psoríase, mas já fui a dermatologista e ela disse que está longe de ser. Esse problema agrava mais no inverno que escama, coça e fica toda vermelha com uma aparência horrível. Então uso shampoos anticaspa qualquer mudando sempre a marca é l o rosto quando está muito atacado como agora lavo com bicarbonato seco e uso um creme a base de hidrocortisona chamado de Berlison 10mg/g.

    Resposta
  • 11 de outubro de 2016 em 20:22
    Permalink

    tenho caspas desde os 20 na sobrancelha e passou pra face , ficando tipo com o rosto pálido e muitos poros abertos sei q ningúe vai dizer o nome de um remédio mas gostaria pelo o menos o nome desse problema !

    Resposta
  • 17 de outubro de 2016 em 10:02
    Permalink

    Eu descobri a pouco tempo que estou com dermatite seborréica, estou fazendo o tratamento que minha dermatologista passou, e reparei que estou perdendo parte da minha sobrancelha, essa dermatite faz cair a sobrancelha?

    Resposta
  • 27 de outubro de 2016 em 19:43
    Permalink

    Eu tenho caspas nas sombrancelhas e isso de fato me incomoda muito mais agora com essas dicas para acabar com elas deixa a minha autoestima alta, pq felizmente isso nn será mais um problema para mim

    Resposta
  • 14 de dezembro de 2016 em 01:13
    Permalink

    Eu tenho caspas na sobrancelhas e na parte da frente do cabelo, a única coisa que me ajuda é usar shampo cetoconazol e fazer um ciclo de 30 dias tomando o comprimido também de cetoconazol. Mas com o tempo ela volta. É só parar de usar da umas 2 semanas começam a aparecer novamente.

    Resposta
  • 22 de agosto de 2017 em 13:45
    Permalink

    Olá minha testa está escamando e minha sobrancelha também , me emcomoda mas na hora de mi maquiar pois fica esfarelando nao fica uniforme o que eu faço?

    Resposta
  • 6 de setembro de 2017 em 08:00
    Permalink

    estou com muita coceira em cima das sombrancelhas e sai ate tipo umas bolhinhas vermelhas e coçam muito to tomando anti alergico e não melhora e percebi que elas estão ficando falhadas pode ser caspas??

    Resposta
    • 13 de setembro de 2017 em 08:39
      Permalink

      Podem ser várias coisas, inclusive caspa. Tente algumas dicas do site, se não melhorar procure um dermatologista.

      Resposta
  • 21 de setembro de 2017 em 21:43
    Permalink

    Quando saí pra estágio final comecei a perceber falhas na sobrancelha, e depois de passar por uma situação de estresse, aí que os fios caíram valendo. Coça muito e há presença de caspas. Na testa a mesma coisa. Todo dia caem mais e mais fios… Atualmente estou usando shampoo de cetoconazol e vinagre de maçã! Parece que piora quando como junk food (finais de semana). Alguém saberia o que é melhor pra usar? Tratamentos que deram certo?!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *