Micropigmentação compacta, esfumada e fio a fio: Qual usar?

 

Ao pesquisar sobre micropigmentação você se depara com três tipos: a compacta, a esfumada e a fio a fio. E agora, qual escolher? No artigo de hoje vamos mostrar as diferenças entre elas.

Micropigmentação

A micropigmentação de sobrancelhas é uma técnica onde é usado o visagismo para fazer a criação da sobrancelha ideal para cada pessoa. Para isso, é aplicado o pigmento que vai agir com a melanina de cada pessoa e revelar uma cor compatível com a sobrancelha original.

Essa técnica não é uma tatuagem, ao passo que é utilizado o pigmento e não uma tinta, o que acarreta no seu apagamento após o período de 1 a 2 anos.

A sobrancelha é algo que chama muito a atenção no rosto da mulher e o design adequado pode deixar o rosto harmonioso, além de ser mais bonito e sexy. Uma sobrancelha bem feita e marcada está em alta, e é por esse motivo que a micropigmentação tem sido tão procurada.

Se você tem falhas na sobrancelha por genética ou por ter tirado demais no passado ou até se não tem pelo nenhum, a micropigmentação pode ser a sua solução e tem como vantagem o seu tempo de duração, diferente de outros procedimentos como a henna por exemplo, que dura no máximo 15 dias.

Vamos conhecer a seguir um pouco mais sobre cada técnica.

Micropigmentação compacta:

Essa é indicada para quem não tem pelos ou para quem quer deixar as sobrancelhas bem marcadas. Nesse procedimento a sobrancelha é contornada e preenchida por completo com o pigmento.

micropigmentação compacta

Micropigmentação esfumada:

Essa é indicada para quem tem poucas falhas. Esse procedimento deixa um efeito sombreado e natural, onde a sobrancelha é contornada com o pigmento e ele é esfumado por toda a sobrancelha, assim ela não fica tão marcada.

Micropigmentação esfumada

Micropigmentação fio a fio:

Essa é indicada para quem tem poucas ou muitas falhas e quer um resultado extremamente natural. É desenhada fio a fio, imitando os fios originais da pessoa. O efeito desse procedimento é bastante realista, pois pode-se desenhar o fio imitando a mesma direção do crescimento dos fios originais e também utilizar de 3 a 4 tons diferentes de pigmento, que resulta em um efeito que parece que a pessoa nasceu com a sobrancelha assim.

Micropigmentação fio a fio

Depois do procedimento da micropigmentação, aparecerá um edema transitório na região, que passa de 2 a 3 dias, e nos próximos 40 dias a cor final vai sendo revelada aos poucos. Após os 40 dias, a paciente volta para fazer o retoque do procedimento, caso seja necessário.

Durante os primeiros dias após o procedimento, é preciso tomar esses cuidados para ter bons resultados e não mudar a cor do pigmento:

– Não tome sol durante 15 dias;
– Não use produtos abrasivos como ácidos e esfoliantes durante 2 meses;
– Não tome banho de mar, piscina e em qualquer outro lugar. Somente chuveiro;
– Não use shampoo nos 3 primeiros dias.

A grande vantagem de fazer o procedimento de micropigmentação seja qual tipo for, é que ele deixará as sobrancelhas em um formato incrivelmente perfeito para o rosto e em todos os momentos, incluindo ao sair do banho, da piscina e do mar. A mulher estará sempre com a sobrancelha bem feita, sem se preocupar com maquiagem, além de ficar sexy 24 horas por dia.

Veja mais sobre: fio a fio, microbalding fio a fio 4dmicropigmentação 3D.

Continue nos acompanhando também no facebook! Até a próxima!

43 comments for “Micropigmentação compacta, esfumada e fio a fio: Qual usar?

  1. Rhany Araújo
    12 de novembro de 2015 at 00:51

    Sou de SP e trabalho com Micropigmentacao Micropigmentação fio à fio, Esfumada, alongamento de cílios e designer de sobrancelhas com ou sem henna. Qq dúvidas estou à disposição.
    Whats App 11.947362256 Rhany Araújo
    E-mail. Rhany.araujo@gmaill.com
    Fanpage facebook Poka Makeup
    Endereço: Av Imirim 1159 sala 02 (à 3km do metrô Santana)
    Atendimento home care (consulte valores).

  2. Nathália
    7 de dezembro de 2015 at 18:52

    Olá, estava pesquisando sobre tipos de micropigmentação e achei essa postagem.
    É que eu fui em um salão pra fazer micropigmentação (comprei no Groupon e não sabia qual era) quando cheguei lá era a Compacta, aí a mulher disse que não recomendava pra mim pois meu cabelo é loiro e a minha sobrancelha ia ficar bem preta. Isso é verdade? Pois eu sei que esse tipo é bem marcada! Mas só existe a cor preta pra essa técnica. Ela me ofereceu a fio a fio, disse que era a melhor opção pra mim e eu teria que pagar a diferença.

    • Camila Reschke
      3 de fevereiro de 2016 at 17:44

      Olá Nathalia! Podemos sim fazer a técnica compacta com vários tons de pigmentos, inclusive tons bem claros compatíveis para pessoas loiras. Camila Reschke

    • Ana Paula
      4 de fevereiro de 2016 at 18:47

      Oi, boa tarde. Sou micropigmentadora e digo que esta informaçao nao procede. Temos como sim, deixar as sobrancelhas da cor natural dos seus pelos, alias, este e o correto a ser feito. So estao querendo te vender um produto mais caro.

    • DahianeTeles
      7 de julho de 2016 at 23:50

      Boa noite Natália, sou micropigmentadora.
      Então, essa informação dela é inválida, pois atualmente existe diversas marcas e tons de pigmentos adequados para cada tipo de pele.
      Graças a tecnologia temos muitas opções para as loiras.
      Veja na minha fan page, qualquer dúvida só me chamar inbox, caso tenha interesse de algum profissional na sua região, posso te indicar.

      https://m.facebook.com/DahianeTelesDesigner/

      • Camila
        7 de março de 2017 at 14:03

        Oi boa tarde
        Moro em Taubaté
        Vc tem alguém ali para me indicar

    • Jessica
      12 de janeiro de 2017 at 18:57

      A questão não é só ter essa cor e sim a sua pele reagir de uma forma contrária a da tinta..
      Na área da sobrancelha temos uma área que se colocar qualquer cor, o seu corpo vai reagir de uma forma..
      Talvez realmente ela estivesse certa.. por que por você ser clara, a compacta iria ficar muito escura e marcada. .
      A esfumada seria o ideal ja que você gosta de sobrancelha definida!

  3. Laurice
    15 de janeiro de 2016 at 16:14

    Olá boa tarde
    Como faço para puxar uns fio mais claro numa sobrancelhas que foi feita a micropigmentacao fio a fio
    Ou tenho que a pagar com a cor de pele

  4. maria iracy
    29 de janeiro de 2016 at 14:58

    ja tenho sobranselha definitiva a 10 anos e nao tenho pelo sra que resolve a fio a fio

  5. Cristina
    13 de fevereiro de 2016 at 12:26

    Tentei fazer e não suportei a dor… Dói assim msm ou eu q dei azar… Conclusão… Fiquei com um pedaço de uma sobrancelha marcada…

    • Renata marques
      18 de maio de 2016 at 13:46

      Trabalho com anestésico tópico manipulado eficiente que trás conforto e tranquilidade durante o serviço d micropgmentaçao 11)95410-7211.sendo assim dizer q dói muito é um grande erro da micropigmentadora existem anestésicos ótimos no mercado.é só questão de bom senso com a cliente que merece o melhor sempre

      • claudia da cruz lamim
        5 de fevereiro de 2017 at 16:41

        oi Renata qual anestesico vc usa qual o nome ??

    • Adry Pinheiro
      18 de março de 2017 at 09:08

      Olá Cristina, hoje te locais que não querem investir em um bom Anestésico. Mas exitem Anestésico que realmente vc não sente dor alguma. O que vai acontecer é que depois ficar com uma certa ardência por duas horas, mas nada insuportável.

  6. Teresa p.de castro
    10 de março de 2016 at 13:28

    Quais os preços da pigmentação de sobrancelhas .

  7. Brena Maria
    29 de março de 2016 at 22:42

    Olá, terminei meu curso de micropigmentação tem 2 semanas. Eu queria saber quais tons de pigmento pra começo você me indica . Duas pessoas incluindo a professora passou alguns tons incluindo neutralizantes e outra pessoa que já é micro disse que eu não precisava de neutralizante como (verde ou laranja) . O que tem a me dizer? Dês de já te agradeço .

  8. Brena Maria
    29 de março de 2016 at 22:44

    É qual a diferença entre compacta e esfumada ?

  9. ana patricia
    12 de abril de 2016 at 21:22

    Gostaria de entra em com tato com vocês
    Porfavo mim forme o telefone

  10. Renata marques
    18 de maio de 2016 at 13:37

    Sou Dermomicropigmentadora de sobrancelhas faço compactada esfumada ,fio a fio sou da zona leste Renata Marques esclareço dúvidas sobre pigmentos,correçoes,valores por what 11)95410-7211 tenho fotos dos meus serviços.me chame,.

  11. Milene
    4 de junho de 2016 at 16:43

    Olá, Boa tarde! Fiz a Micropigmentacao sendo no início da sobrancelha fio a fio e do meio para o final esfumaçado só q eu não gostei do formato ficou muito lá em cima tem como consertar?

  12. claudinei
    15 de julho de 2016 at 20:22

    boa noite gostaria de saber se ha alguma restrinçâo para pessoas com diabetes mas que nâo tem problema de cicatrizaçâo..fui marcar na compra do grupon e atendente perguntou se tinha diabetes!

  13. Cunha
    30 de julho de 2016 at 00:23

    Olá!
    É verdade que a fio a fio depois de um tempo junta e fica igual a esfumada?
    E outra, fui a esteticista pra saber qual ela me indicava pois sou morena clara, resumindo, quase amarela! RS. E tenho os cabelos loiros e a sobrancelha mais escura (um castanho médio), e ela me indicou a esfumada, pois disse que a fio a fio, por mais que use um tom mais claro, o resultado final não ficaria tão legal pra mim, pois acaba, automaticamente ficando mais escura que a esfumada. Isso procede? Tô com medo de fazer e não ficar natural :S

  14. Valquiria Martins
    7 de agosto de 2016 at 09:19

    E normal depois de fazer uma sobrancelha fio a fio no segundo dia ficar muito enchendo e com edema ,já tem quatro dias e continua assim?

  15. Carla
    18 de agosto de 2016 at 18:30

    Qual e melho fio a fio esfumada e qual doi menos e onde posso comprar esse anestesico.

  16. Dimayma
    9 de setembro de 2016 at 15:16

    Esse retoque que faz depois de 40 dias é pago?

  17. Lidiane
    11 de setembro de 2016 at 12:43

    Olá meninas! Adorei o post. Gostaria de fazer a esfumada. Vcs indicam alguém no Rio de Janeiro? Bjs

  18. michelle
    20 de setembro de 2016 at 13:10

    E em aracruz? Quero o telefone

  19. Assunção
    25 de setembro de 2016 at 13:30

    Boa tarde !

    Fiz a minha sobrancelha com micropidmentaçao esfumaçada pois a pessoa que fez acho melhor esto foi ontem, mas achei que ela ficou grande. Tem como diminuir ela depois de feita e mudar um pouco o desenho feito?!
    Se tiver alguem que possa me ajudar depois me chama que mando fotos para analisar ela para mim.
    Agradeço a atenção.

    • Lucy lopes
      22 de fevereiro de 2017 at 07:01

      Tmbm gistaria de saber

  20. ígara
    27 de setembro de 2016 at 11:34

    Olá eu tinha uma sobrancelha micropgmentada compacta.e resolvi fazer fio a fio por cima para deixar mais natural.faz três dias q eu fiz gostei um nota e simplismente apagou !!!!!!o que aconteceu tem solução?

  21. Rosa Ribeiro
    30 de setembro de 2016 at 17:04

    Boa tarde, gostaria de saber pra quem tem alguns fios brancos na sombrancelhas, que tipo e recomendado, esfumada seria ideal?
    Gostaria de uma resposta se possive

    Grata

    Rosa

  22. Marcia Chagas
    9 de outubro de 2016 at 18:02

    Boa tarde a fio a fio foi muito dolorido o processo além de um lado dos meus olhos incharem e ficaram com edema aconselho não fazerem para festa recente faça com dois meses de antecedência pois fica horrivel os olhos …fiquei decepcionada…..pois foram 4 dias antes do meu casamento…um olho aberto e o outro fechado.Além de ter que esperar o tempo de cicatrização para fazer o retoque….Deu uma diferença pequena de uma para outra diz a profissional que é por causa do inchaço vou aguardar estou tomando anti inflamatório e compressas de gelo.Converse com seu profissional faça todas as perguntas possivéis além de ver o trabalho antes de conhecidos que fizeram.Volto pra contar depois como ficou agora no momento decepcionada.

    • carla
      28 de novembro de 2016 at 14:18

      como esta suas sobrancelhas???
      fiz recetemente, hoje faz 4 dias e esta cheia de casquinhas…
      queria muito ver o resultado depois de sarado pois não acho foto na net…
      desde já lhe agradeço se me responderes!

  23. NEUSA SANTOS
    22 de outubro de 2016 at 01:40

    Fiz há mais de uma ano a fio a fio onde já tinha a compacta. Estou precisando retoque, pois está meio desbotada. É possível fazer a sombreada??

  24. fernanda matos
    4 de novembro de 2016 at 15:04

    qual a diferença da sombreada pra esfumada a de renna e a fio a fio… qual fica melhor e mais natural.

  25. Monica Moreno
    29 de novembro de 2016 at 16:44

    Boa tarde, cerca de 7 meses fiz fio a fio, quero saber se esfumada fica legal ou devo continuar com o procedimento anterior?

  26. Deise
    23 de janeiro de 2017 at 21:27

    Boa noite! Sou uma senhora de 60 a é os meus pelos das sombrancelhas estão 80% brancos e diminuíram a quantidade de pelos. Sou muito medrosa e não suporto sentir dor, será que dói tanto mesmo? E qual o tipo de micropigmentação ideal pra mim? Obrigada!

  27. Helen Macedo
    9 de fevereiro de 2017 at 22:01

    Ola !
    Eu já tenho micropigmentaçao fio a fio, porém já faz quase 2 anos , ela já esta desbotando , mais ainda assim aonde eu tenho pelos ela esta bem escura , existe a possibilidade de um retoque , sem que a escureça ainda mais ? Existe também a possibilidade de refazer o formato ?

  28. Lucy lopes
    22 de fevereiro de 2017 at 07:02

    Onde axhar o despigmentador
    Acho q nao vou me acostumar com a minnha

  29. DEBORA NOGUEIRA
    8 de maio de 2017 at 20:56

    OLA, FIZ O CURSO MAS AINDA TENHO MUITAS DUVIDAS… SABADO FIZ UMA MICRO TECNICA ASPIRAL E NO INICIO NAO PEGOU DO LADO DIREITO REPASSEI O PROCEDIMENTO E MESMO ASSIM NADA… PEDI A CLIENTE QUE RETORNASSE APOS 30 DIAS,,, CONFESSO QUE ESTOU PREOCUPADA O QUE SERA QUE ACONTECE?

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *