Neutralização de sobrancelhas: para que serve?

Beleza é normalmente um assunto bastante polêmico. Além das discordâncias naturais sobre o que é considerado bonito ou não ainda lidamos diariamente com a sua fortíssima indústria, sempre lançando novos artefatos e produtos para atender às nossas necessidades.

O foco da maioria dessas criações é tornar a vida das pessoas (especialmente das mulheres) mais satisfatória, pelo menos quanto a própria aparência. O curioso é que às vezes aquilo que deveria te ajudar acaba gerando desconforto e frustração. Felizmente atualmente na maioria desses casos existem formas de reverter a situação e melhorá-la, de modo que a estética atinja seu objetivo real.

É o caso da neutralização de sobrancelhas, por exemplo. Aliás, você conhece essa técnica? Sabe para que serve? Talvez ela seja o que você vem procurando e nem sabe!

neutralização

Do que se trata?

Infelizmente não é incomum encontrarmos mulheres infelizes com os resultados dos procedimentos estéticos aos quais se submeteram. Muitas gastaram muito dinheiro e energia para pagá-los e se dão conta de que foram realmente lesadas.

Em muitos casos não só não ocorre a melhora desejada, como também há uma piora considerável do quadro. A boa notícia é que já temos no mercado muitas técnicas e profissionais capacitados para resolver o problema, sem causar maiores danos ao indivíduo.

No caso das sobrancelhas, são recorrentes os erros na hora de fazer a micropigmentação. Trata-se de um processo muito delicado e específico, para o qual nem todos estão de fato habilitados. Quanto isso acontece é preciso recorrer a especialistas que saibam como melhorar o quadro de verdade.

O objetivo aqui é basicamente corrigir o trabalho mal feito do profissional anterior, ou que realmente não tenha agradado, transformando um resultado que antes era assimétrico e tinha cores inadequadas em algo realmente mais bonito e harmônico, que combina perfeitamente com a pele e as demais características da pessoa.

Entre as técnicas disponíveis atualmente que atendem a esta demanda estão a despigmentação, a camuflagem e a neutralização, obviamente. Com essa última o especialista procura utilizar um pigmento de correção na cliente.

A partir de seus conhecimentos sobre colorimetria o profissional nota que a cor usada no procedimento anterior foi completamente inadequada e coloca então uma outra, que combinada com a primeira resultará em uma cor neutra, sendo possível chegar aqui ou ao marrom ou ao castanho.

NEUTRALIZAÇAO

Outra possibilidade excelente que essa técnica oferece é a de corrigir o formato indesejado com o qual a sobrancelha ficou, também se utilizando da colorimetria para chegar a uma combinação que ofereça ao cliente o visual que de fato pretendia ter.

Neutralização x Despigmentação

Quando temos mais de uma opção para atingir determinado objetivo sempre ficamos na dúvida sobre qual devemos escolher, não é verdade? Aqui isso também acontece, é claro. Afinal, o que seria melhor: neutralizar ou despigmentar a sobrancelha, no caso do procedimento de micropigmentação, definitiva, ou qualquer uma dessas técnicas dar errado?

A resposta é: cada caso é um caso.

Como explicamos anteriormente, a neutralização funciona a partir da combinação de pigmentos, ou seja, o profissional identifica a cor predominante na micropigmentação que falhou e procura outra que a complemente, para chegar a um resultado mais neutro e agradável. Para isso é importante que o profissional seja experiente em colorimetria, ou seja, ele tem que conhecer quais cores utilizar para mudar uma outra já aplicada.

Já a despigmentação utiliza ácidos que servem para a remoção do pigmento já aplicado. Podem ser necessárias várias sessões, dependendo do caso.

Outra diferença é que o processo de despigmentação é mais dolorido, pois é preciso fazer mais de 3 sessões para despigmentar, já para neutralizar, além de ser mais tranquilo, não é necessário várias sessões.

Portanto, observando as características de cada técnica, concluímos que é preferível fazer a técnica da neutralização uma vez que o grande objetivo é deixar suas sobrancelhas do jeito que você sonhou, com uma boa micropigmentação.

Continue nos acompanhando no facebook e até a próxima!

50 comentários em “Neutralização de sobrancelhas: para que serve?
  • 14 de abril de 2015 em 11:29
    Permalink

    gosto muito deste site pois e´mui bem explicado

    Resposta
  • 20 de abril de 2015 em 23:21
    Permalink

    Olá fiz minhas sobrancelhas de micropigmentação ha 20 dias atrás, mas acho que está um pouco grossa e mt escura, fui na esteticista e ela me disse que corrigiria a espessura com água oxigenada. Gostaria de saber se esse procedimento é correto, e como fica a cicatriz na pele, pois estou com medo de piorar ainda mais.

    Resposta
    • 25 de abril de 2015 em 15:41
      Permalink

      Simone, será que ela quis dizer com ácido? Despigmentação? Se bem feitinha não tem problema, mas dá um medo já que essa mesma profissional já errou a sua sobrancelha. Procure opinião de mais um designer!

      Resposta
    • 16 de junho de 2015 em 14:54
      Permalink

      Simone a minha aconteceu a mesma coisa, você conseguiu resolver por favor me responda

      Resposta
    • 13 de setembro de 2016 em 11:10
      Permalink

      Aconteceu o mesmo comigo, como você solucionou o seu problema? Estou apavorada, porque além da cor ter ficado um cinza azulado, ficou um risco marcando o contorno da sobrancelha em um dos lados.

      Resposta
    • 5 de janeiro de 2017 em 18:48
      Permalink

      Caí nessa tbm, fiz há 9 dias e já odiei na hora, parecia um palhaço. Ela garantiu que clarearia, mandou passar bpantol 4x ao dia e nada mudou, outro profissional garantiu que era melhor não ter feito nada. Desde o 1. ia lavei, esfoliei para tentar armenizar… enfim acabou com meu ano novo! Vou tentar reverter com outro um profissional de verdade. Sou youtuber e nem quis fazer mais vídeos 🙁

      Resposta
  • 16 de maio de 2015 em 14:55
    Permalink

    Ola boa tarde.
    Gostaria de saber qual a porcentagem do acido para corrigir pequenas partes da sobramcelha pigmentada e onde compra-lo.

    Resposta
      • 14 de fevereiro de 2017 em 22:42
        Permalink

        E necessário ver o tipo, cor e técnica q foi utilizada. Normalmente usamos ácido, o que a cliente pode oassar e ox volume 30 para cabelo e ir passando. Melhor consultar uma profissional que possa dedpigmentar com ácido, sal.

        Resposta
    • 18 de setembro de 2016 em 20:42
      Permalink

      Oi boa noite
      Vc descobriu qual ácido pra descolorir a sobrancelha? Me dá lá por favor.
      Zap 32 988780789
      Obrigada

      Resposta
    • 21 de junho de 2017 em 22:23
      Permalink

      Olá Cláudia você encontra em lojas que vende material para micropigmentacao. Tem que estudar sobre despigmentação, pois ácido e coisa séria. Ainda mais no rosto.

      Resposta
  • 15 de junho de 2015 em 15:02
    Permalink

    Gostaria que me indicarem um profissional para fazer a despigmentação da minha sobrancelha esta muito preta e grossa. Por favor me ajudem

    Resposta
  • 16 de julho de 2015 em 23:47
    Permalink

    Gurias, com água oxigenada ou só ácido não vai sair!!! Já fiz 3 procedimentos dolorosissimos (2 com o aparelho dermeclean e mais um com dermografo com agulha pente e ácido) e ainda não saiu!! Nem perto!! E foi micropigmentação que fiz!! Laser não sai!!! No pigmento marrom tem óxido de ferro que com o laser pode provocar uma reação química que escurece ao invés de clarear!!! Não façam. E processem os locais!! Sou advogada e posso ajudar! Estou tentando fazer a estética pagar amigavelmente os procedimentos que estou me submetendo!! Se não pagarem serão processados!!

    Resposta
    • 10 de agosto de 2015 em 11:07
      Permalink

      Oi Letícia,estou fazendo a despigmentação elétrica aqui no Rio e está dando resultado,a esteticista aqui é a Rejane Almeida, ela é ótima.

      Resposta
    • 4 de janeiro de 2016 em 16:58
      Permalink

      Por favor minha sobrancelha está tbm grossa e torta e não sei o que fazer meu zap e 61 98792425 sou de Brasília

      Resposta
      • 21 de junho de 2017 em 22:26
        Permalink

        Olá Elizângela você já consertou as sobrancelhas? Sou de Brasília e trabalho com micropigmentacao e despigmentação.

        Resposta
        • 23 de novembro de 2017 em 08:44
          Permalink

          Gil, vc faz despigmentação ou neutralização de contorno dos olhos? Fiz há 3 anos, porém o contorno esta grosso e torto de uma lado. Qual técnica seria adequada neste caso, Em SP não encontro lugares que fazem despigmentação de contorno dos olhos, nem a laser e nem com ácidos.

          Resposta
    • 8 de maio de 2016 em 23:14
      Permalink

      Infelizmente tem micros que a profissional pesa na mão que desce na camada mais a baixo sendo irreversível a. Remoção. Só cirurgia e enxerto infelizmente qdo vc usa elétrico ácido mandelico por mais de duas vezes e nada acontece virou tatto..maquiagem. Definitiva…infelizmente pode ser peso da mão e Pigmento com metais mais pesados.vá a um profissional que entenda de colorimetria e consiga neutralizar sua sobrancelha e deixar um cor mais clara.mas isso vai ter que ser feito 1 vex a cada ano pq temos a renovação celular e a pele muda se renova..

      Resposta
    • 17 de maio de 2016 em 09:35
      Permalink

      Leticia, bom dia. Será que não usaram pigmento incorreto para o procedimento? Podem ter usado pigmento para tatuagem, que não é apropriado para micropigmentaçao. abs

      Resposta
  • 28 de agosto de 2015 em 22:02
    Permalink

    Olá Fernanda! A cor que você usa para neutralizar pequenos erros, é o ocre? Quero corrigir uma micro que puxei um pouco no início da parte de baixo, quando a modelo (ainda estou aprendendo e uso modelos), retornar para o retoque.

    Resposta
  • 5 de setembro de 2015 em 14:01
    Permalink

    Fiz a pigmentação. Só q achei q ficou mt escura p meu tom de pele. Como faço pra clarear? Tem algum produto q eu possa estar usando diariamente? Obrigado

    Resposta
    • 12 de setembro de 2015 em 11:12
      Permalink

      Pessoal! Quem pode ajudar a nossa amiga ai?

      Resposta
  • 24 de novembro de 2015 em 00:14
    Permalink

    Quero despigmentar minhas sombrancelhas elas estao com cor chumbo a perigo de dar errado. E qual seria a tonalidade que ficaria. Sou morena.

    Resposta
  • 18 de dezembro de 2015 em 15:59
    Permalink

    Depois de quanto tempo da micropigmentação pode ser feito a neutralização?

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2016 em 01:40
    Permalink

    Olá gostaria de fazer a despguimentacao, sou de guarulhos. Gostaria que me indicassem um local para fazer esse procedimento. Obrigada

    Resposta
  • 9 de março de 2016 em 01:46
    Permalink

    Gostaria de saber se despigmentar as sobrancelhas os pêlos caem? e se ficam sem cicatriz? e se a pele fica como era antes?
    Gosto do Desenho só a cor que está escura!
    Muito obrigado!
    Aguado retorno ansiosa.

    Resposta
  • 29 de março de 2016 em 22:50
    Permalink

    Olá,estou aprendendo a micropigmentar e minha professora pediu para que eu comprasse o pigmento da Electric Ink de tom neutralizador(base verde),a modelo que consegui tem a compacta a mais de dois anos e está com a sobrancelha totalmente laranja,posso usar apenas esse neutralizador a base verde para retocar a sobrancelha dela?

    Resposta
    • 17 de maio de 2016 em 09:38
      Permalink

      Vc deve misturar o neutralizador com a cor que pretende usar na sua cliente. ex. castanho com neutralizador verde (se ela tiver pele quente) pra evitar que fique laranja. abs

      Resposta
  • 14 de abril de 2016 em 16:36
    Permalink

    Olá meninas . Fiz fio a fio mas não gostei fique envelhecida.como faço para ter minha sobrancelha como era antes. Com quanto tempo isso sai e se sai de vez??

    Resposta
  • 22 de abril de 2016 em 22:56
    Permalink

    Cai os pelos depois da despigmentação com ácido???

    Resposta
  • 16 de junho de 2016 em 09:14
    Permalink

    Olá. Fiz sobrancelha fio a fio e a cor mudou e está azulada. Já tem mais ou menos 2 anos. Neutralização ou despigmentação para corrigir?

    Resposta
    • 29 de outubro de 2016 em 17:05
      Permalink

      Primeiro neutraliza e depois despigmenta

      Resposta
    • 20 de junho de 2017 em 03:41
      Permalink

      Nelma, o processo de despigmentação é muito dolorido, e vai ser preciso + de 3 sessões pra despigmentar.
      Convém então vc neutralizar, visto que além de ser + tranquilo não é necessário várias sessões.
      Lembrando que sua sobrancelha ja tem 2 anos, e geralmente um fio a fio não costuma demorar tanto tempo assim, ja não era + pra vc ter esse pigmento em sua sobrancelha, ter que ver se a profissional
      não pesou a mão na hr de realisar esse trabalho.
      Grande bjo.

      Resposta
  • 13 de setembro de 2016 em 10:35
    Permalink

    Oi, gostaria de corrigir somente um lado da sobrancelha da minha cliente, que ficou mais alto, usei castanho claro e pensei em usar um tom de pele pra neutralizar. Será que dá certo?

    Resposta
  • 19 de setembro de 2016 em 22:09
    Permalink

    Fiz a micropigmetação de uma moça com castanho escuro ,agora ela fez luzes nos cabelos e está loira ,ela quer que eu deixe a sobrancelha dela no tom do cabelo, mas sei q não dá , posso colocar um castanho médio ? Deve misturar com qual outra cor pra não mudar o tom depois? Obrigada

    Resposta
  • 19 de setembro de 2016 em 22:13
    Permalink

    Tem uma pessoa com as sobrancelhas rosa ,eu consigo neutralizar com o pagamento verde ou azul? Debo misturar k pigmento da cor desejada ou devo usar do o neutralizante e um mes depois colocar a cor deseja? Obrigada

    Resposta
  • 19 de setembro de 2016 em 22:18
    Permalink

    Tem uma pessoa com as sobrancelhas rosa ,eu consigo neutralizar com o pigmento verde ou azul? Devo misturar c pigmento da cor desejada ou devo usar do o neutralizante e um mes depois colocar a cor deseja? Obrigada

    Resposta
  • 10 de outubro de 2016 em 19:27
    Permalink

    Sou loira e fiz micropigmentação em janeiro, era pra ser fio a fio, minha sobrancelha ficou escura, com um formato feio, estou muito insatisfeita, então encontrei uma profissional na minha cidade que faz neutralização, tenho que fazer 3 sessões (3 meses seguidos), a primeira foi na sexta feira, agora começou sair casquinha, mas não notei diferença na cor, espero que de resultado, tenho mais 2 meses pra ir, minha autoestima não é a mesma, espero que consiga reverter o caso, até porque o procedimento não é barato!

    Resposta
    • 17 de dezembro de 2016 em 07:51
      Permalink

      Ola eu tbm estou fazendo e saiu casquinha tbm mas nao deu resultado nenhum no primeiro dia ate que ficou mais clara depois voltou tudo ao normal estou pagando caro , e estou pensando em achar uma aqui em Curitiba que despigmente pq esse negocio de camuflagem e besteira vc faz agora e fepois tem que ficar fazendo durante os anos pq a pele renova se for o caso e perca de dinheiro ate pq quero algo q nao precise mexer mais

      Resposta
  • 24 de março de 2017 em 00:04
    Permalink

    Olá,goataria de saber se pode neutralizar sobrancelha azulada somente com o modificador laranja,sem misturar castanho?

    Resposta
  • 27 de março de 2017 em 15:08
    Permalink

    Olá boa tarde,minha sobrancelha e compactada. Gostaria de tirar a cor pra fazer outra técnica. Sou de Campinas. Alguém pra indicar? Me ajudem

    Resposta
  • 4 de maio de 2017 em 21:34
    Permalink

    Muito bom ! Esses comentários , ajudam os profissionais tirar dúvidas

    Resposta
  • 18 de junho de 2017 em 18:44
    Permalink

    feis neutralização ficor laranja oq fazer

    Resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *