Implante de sobrancelha: conheça a técnica!

Qual mulher não gosta de se ver bonita e elegante? Cabelo, unhas e pele bonita? Hoje em dia não basta ter esses três aspectos bem, agora ter uma sobrancelha bem feita é decisivo no visual. Isso ocorre porque as sobrancelhas são a moldura de nosso rosto. São elas as responsáveis por dar expressão ao rosto, assim como dar harmonia.

Mas o que fazer quando as sobrancelhas apresentam algumas falhas ou estão extremadamente falhadas, quase inexistentes? São casos que truques e técnicas para disfarçar os pelos não adiantam, já que dá um aspecto muito artificial à sobrancelha. Se você sofre do problema das sobrancelhas falhadas, não se preocupe! Hoje em dia existe novas técnicas que prometem corrigir essas falhas, quer saber mais? Fique aqui conosco.

A técnica mais buscada nos últimos tempos para corrigir sobrancelhas falhas é o implante de sobrancelhas.

implante de sobrancelha

Essa nova técnica é uma maneira mais natural e permanente de recuperar os fios dessa região.

Para quem é recomendado fazer implante de sobrancelha?

Infelizmente, a técnica não é recomendada para as mais jovens, e sim para mulheres acima dos 50 que perderam os fios das sobrancelhas no decorrer do tempo ou por cicatrizes como queimaduras e cirurgias.

Como é feito o implante de sobrancelha?

O implante de sobrancelha é feito com fios retirados com um pedaço de couro cabeludo semelhante à sobrancelha natural e aplicada delicadamente no local falhado. O procedimento não é tão simples como parece, por isso quem realiza esse tipo de implante são médicos especializados.

Nesse procedimento são extraídos os folículos que contem a raiz do cabelo e com o auxilio de uma agulha o profissional aplica fio a fio. O resultado não é imediato, já que por se tratar de pelos naturais, os fios devem crescer até ficar na forma correta da sobrancelha.

Veja na imagem abaixo como são retirados os fios:

implante de sobrancelha

Esse tipo de procedimento é considerado uma microcirurgia e requer inclusive internação da paciente na unidade onde será realizado o implante. É um procedimento que requer muita atenção e o profissional deve ser muito detalhista, já que qualquer erro pode ser crucial nesse procedimento. Não que o paciente sofra algum risco de vida, mas sim porque qualquer fio mal colocado pode crescer fora do desenho real da sobrancelha, deixando um aspecto artificial.

É normal que depois do implante de sobrancelha, essa região fique irritada e inchada. Por isso não se preocupe, em pouco tempo a aparência volta ao normal.

Quanto tempo dura o procedimento? É doloroso? Quanto custa?

O procedimento não é doloroso, já que é realizado sob anestesia local. O implante de sobrancelha pode durar até 3 horas para sua conclusão e os pontos devem ser retirados 10 dias depois de feito o procedimento. Os preços variam dependendo do profissional. Pelo que nós pesquisamos, um profissional qualificado em um estúdio bom, cobra em média 5 mil reais para realizar o procedimento.

Cuidados após o implante de sobrancelha

Depois da realização da microcirurgia é importante tomar alguns cuidados, tais como:

  • Manter a cabeça elevada;
  • Aplicar compressas frias sobre as sobrancelhas para diminuir o inchaço;
  • Tomar analgésicos conforme prescrito pelo seu médico;
  • Não lavar os cabelos pelo menos por 3 dias após o procedimento;

Assista mais informações sobre implante de sobrancelha, com entrevista ao Dr. Fabricio Carlos Ribeiro:

Gostou dos resultados? Então não perca tempo para buscar um profissional qualificado para fazer seu implante de sobrancelha!

5 comments for “Implante de sobrancelha: conheça a técnica!

  1. Said cotta
    11 de novembro de 2014 at 12:47

    gostaria de maior informações e preços, pois tenho grande sonho refazer minha sobrancelhas.

  2. Teka Renea sanches
    9 de junho de 2015 at 21:05

    Posso deixar minha sombrancelhas mais densas do que a original, hoje tenho 65 anos e elas estão bem falhadas , adoro boca e sombrancelhas, moro em santo Amaro, onde vocês estão.
    Abrigada pela atenção

    Teka…..@tk

  3. Tania costa
    26 de outubro de 2015 at 15:34

    Gostaria de tel e endereço.

  4. Rita de Cássia Silva
    9 de dezembro de 2015 at 18:29

    Só pode retirar tecido da cabeça , ou pode retirar de outra parte do corpo, pra realizar o emplante?

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *