Tintura para cílios: aplique em casa!

Nada melhor do que poder fazer em casa alguns tratamentos de beleza. Esse é o caso da tintura para cílios que pode ser aplicada, sem qualquer problema, se forem tomados alguns cuidados básicos.  O procedimento é muito fácil, mas é preciso proteger bem os olhos.

Para pintar os seus cílios você precisará de:

  • tinta e oxidante próprios para a região – há inúmeras marcas como a Refectocil, a Tintocil, por exemplo;
  • um recipiente de plástico pequeno para a mistura
  • cotonetes
  • pincel de cílios
  • algodão
  • soro fisiológico
  • filme plástico
  • e um óleo de amêndoas.

Tintura para cílios

A seguir você confere os passos para que os seus cílios fiquem ressaltados e o seu olhar ainda mais bonito!

Passo inicial

Como essa é uma área extremamente delicada, o primeiro passo é fazer uma boa higienização das mãos. Logo em seguida, chegou a vez de, com um cotonete embebido em soro fisiológico, limpar os cílios para que seja retirado qualquer resíduo de maquiagem. Essa ação é muito importante porque qualquer vestígio de produtos nos olhos pode significar uma tintura que terá pouca duração.

Preparação da tintura

Todos os produtos do mercado têm explicações de como deve ser preparada a mistura para ser aplicada nos cílios. Não se esqueça de que você vai utilizar pouquíssimo produto por causa da pouca quantidade de pelos, então, dose bem os produtos para não ocorrer desperdício.

Antes do procedimento

Para que não ocorram manchas indesejáveis há duas dicas bem práticas. Primeiro você pode cortar pequenos pedaços de filme plástico e colocar na parte que fica abaixo dos olhos. Já nas pálpebras, indicamos que você passe um pouco de óleo de amêndoas com um cotonete para que após a tintura, o produto possa sair mais facilmente não manchando essa parte do seu rosto.

Aplicação

Para a aplicação de tintura, é preciso ter muita paciência já que primeiramente você deverá fazer todo o processo em um olho para só depois de a secagem passar para o outro. Isso tem de ser feito para evitar que o produto caia nos olhos e cause irritação.

Então, com um dos olhos já preparado, pegue o pincel de cílios e vá aplicando o produto delicadamente na parte de baixo. Preste atenção para que todos os pelos estejam com o mesmo tom do produto.

Agora, chegou a vez de passar na parte de cima. Repita o procedimento e, ao terminar, com um cotonete embebido em soro fisiológico, limpe os excessos. De olho fechado, espere por pelo menos 15 minutos para fazer a limpeza total com soro fisiológico. Só aí você poderá passar para o próximo olho.

Fique atenta

Caso, no meio do processo, seus olhos comecem a arder, lave com soro fisiológico abundante. Ao comprar o produto específico, olhe se ele é hipoalergênico para evitar qualquer perigo para os seus olhos. Caso a ardência persista, procure um especialista para avaliar os seus olhos.

Uma boa dica é, antes de comprar o produto, dar uma olhada em todos os componentes da fórmula para ver se você não é alérgica a nenhum deles.

Resultado

A tintura nos cílios dão um novo charme e também a impressão de maior volume na área, além de um realce todo especial para essa parte do rosto.  As cores mais indicadas para a tintura são a preta, a marrom, a preta azulada, para pessoas morenas, e loiro e marrom claro para as pessoas com cabelos loiros. Aproveite que pintou os cílios e faça o mesmo com as sobrancelhas. Vão ficar ótimas.

A indicação é que você repita o procedimento de quatro em quatro semanas, ou quando sentir que os cílios estão ficando sem cor e mais ralos.

Aprenda a aplicar tinta nos seus cílios em casa com esse vídeo super legal:

6 thoughts on “Tintura para cílios: aplique em casa!

  • 11 de setembro de 2014 em 22:44
    Permalink

    Sou esteticista e gostaria de continuar contato,grata!!

    Resposta
  • 3 de maio de 2015 em 22:42
    Permalink

    Ola gostaria de saber a onde comprar esses produtos?

    Resposta
    • 4 de maio de 2015 em 19:29
      Permalink

      Oi Fatima! Esse post sobre onde comprar ainda está em elaboração. Mas na internet, ou em lojas com produtos especiais para cabeleireiros/estéticas.

      Resposta
    • 24 de outubro de 2015 em 09:52
      Permalink

      Oi Gláucia! Nós não, apenas informamos no nosso site, por isso a divulgação é livre e gratuita para todos profissionais e escolar que tiverem interesse!!

      Resposta
  • 11 de junho de 2016 em 20:35
    Permalink

    Eu quero essa tintura para cílios
    Como comprar?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *