Maquiagem definitiva para os olhos

Nada como ter um olhar marcante em qualquer hora do dia. Essa é uma das principais características da maquiagem definitiva para os olhos. Além de sobressair seus olhos, ela também corrige imperfeições.

Também chamado de micropigmentação, esse procedimento tem tudo a ver com praticidade já que, no dia a dia, nem sempre é possível se maquiar antes de sair, além de, na época de maior calor, sempre corrermos o risco dos olhos ficarem borrados pelo excesso das temperaturas.

Mas, antes que você bata o martelo para fazer a técnica, é preciso refletir se essa será a melhor solução para o seu caso. A maquiagem definitiva nos olhos não é pesada, pelo contrário é bem leve e natural, mas, como o próprio nome indica, não é possível revertê-la do dia para a noite. Geralmente, ela pode durar até três anos.

Se você quer saber mais sobre a técnica, damos algumas informações primordiais para ver como funciona e se ela realmente foi feita para você.

Maquiagem definitiva para os olhos

Como é feita esse tipo de maquiagem

Ela é feita com um dermógrafo, um aparelho que tem microagulhas descartáveis que depositam pigmentos na chamada linha d’água dos olhos. É preciso estar atenta ao profissional que fará a técnica, já que o traço tem de ser fino para não pesar os olhos e ficar com aspecto artificial.

Nos dias posteriores à técnica é indicado evitar sol, já que a área fica sensibilizada.

Quais cores posso usar?

A preto é a cor mais utilizada em mulheres com cabelos escuros. Já as que têm as madeixas mais claras, são indicadas cores como as diversas tonalidades da marrom. Em algumas mulheres, pode-se até usar outras cores como o verde, o azul, dependendo da cor dos olhos, mas é preciso pensar bem.

Com o decorrer do tempo, uma das consequências é se cansar da tonalidade e acabar não gostando da micropigmentação.

Sempre peça opinião do profissional que fará a técnica sobre qual a cor que mais combinará com o seu tom de pele, cor de cabelos e com o estilo do seu dia a dia.

Também esteja atenta para se informar se o produto utilizado é hipoalergênico, para não causar quaisquer tipos de irritações ou alergia nos seus olhos.

A técnica causa dor?

Nada insurportável, mas há sim, um desconforto no momento do procedimento. As microagulhas que penetram na linha dos olhos atingem poucos milímetros, considerados muito superficiais para causar dores fortes. O que pode atrapalhar é um certo nervosismo de ter um profissional fazendo um trabalho tão perto dos olhos. Mas, calma, se você procurar uma pessoa experimente e responsável, não terá com o que se preocupar.

Preciso passar mais maquiagem nos olhos?

Depende, se você vai a um evento em que pode abusar um pouco da maquiagem, nada impede que acentue ainda mais os traços. Mas, no dia a dia, não há necessidade de complementos.

E se você detestar a técnica, como fazer?

É possível fazer a despigmentação na área dos olhos. Ela retira toda a pigmentação sem deixar qualquer cicatriz. Porém, não é um serviço barato e pode durar várias sessões.

Quanto custa fazer uma maquiagem definitiva?

O valor de uma maquiagem definitiva não é caro, e em compensação, dura anos. Então, na ponta do lápis, o custo benefício é bem interessante. Geralmente, uma sessão dura de 30 minutos a uma hora. O preço inicial é de R$ 300. Mas, lembre-se, uma maquiagem desse tipo para essa área do rosto levanta o olhar, oferece uma expressão mais sofisticada e moderna, além de te deixar pronta para diferentes eventos, sempre bela e com o olhar demarcado.

Veja como é feito o delineado definitivo nos olhos:

 

 

12 comentários em “Maquiagem definitiva para os olhos
  • 7 de novembro de 2014 em 22:46
    Permalink

    Boa noite meu nome e rosilene e faz 5 meses que fiz pigmentação e não saiu como eu queria a profissional seguiu o mesmo desenho errado da minha sobrancelha e eu fiquei muito recepcionada com o serviço porfavor vocês podem me ajudar

    Resposta
  • 20 de maio de 2015 em 23:57
    Permalink

    Fiz a definitiva nos olhos gostaria de saber quantas vezes por dia passar a pomada obrigada

    Resposta
    • 23 de maio de 2015 em 10:14
      Permalink

      Olá, passe assim que sentir que ela já absorveu toda, de 2 a 3 vezes por dia.

      Resposta
  • 1 de julho de 2016 em 07:55
    Permalink

    Como fazer a despigmentação do contorno dos olhos?que ácido usa e qual a técnica?

    Resposta
  • 26 de julho de 2016 em 11:43
    Permalink

    ola Andreia show adorei ,duas perguntinhas que tom de bege vc utilizou, vc troca as agulhas para fazer camuflagem? o uso do gelo nao interfere na coloracao, desbotando??? bjs

    Resposta
  • 29 de agosto de 2016 em 21:30
    Permalink

    Pessoal eu fiz sombrancelhas e delineador em cima e super tranquilo. Gostei muito. Agora na parte debaixo nos olhos deu aflição não pela dor, o anestésico pra mim foi ótimo, mas pela maquininha dentro do olho da aflição.Fiz em Jaguariúna e adorei, ficou ótimo!!! Estou na dúvida quero aumentar deixar mais grosso em cima mas minha designer fala que é melhor não para não carregar durante o dia.E lá marca retorno após um mês para retoque se quiser engrossar coisa assim.

    Resposta
  • 8 de outubro de 2016 em 13:26
    Permalink

    o mesmo produtos de micropigmentacao de sobrancelhas e mesmo usado no cotorno dos olhos gostaria de saber

    Resposta
  • 23 de novembro de 2016 em 10:29
    Permalink

    Bom dia quero fazer..zap 96722 9085

    Resposta
  • 12 de junho de 2017 em 23:30
    Permalink

    Quero muito fazer a maquiagem definitiva nos olhos, boca e sobrancelha. Mas, queria um lugar seguro no Rio de Janeiro. Alguém sabe me indicar.

    Resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *