Sobrancelha masculina – Dicas e recomendações de como fazer

Hoje em dia fazer as sobrancelhas não é uma exclusividade apenas paras as mulheres, isso porque nos tempos atuais muitos homens estão cuidando de sua aparência e utilizam técnicas de estéticas antes usadas apenas por mulheres.

Dicas de sobrancelhas para homens

Os homens da modernidade também querem transparecer uma aparência cuidada e pensando nisso é cada vez mais comum que os homens queiram fazer as sobrancelhas.

Hoje vamos dar algumas dicas para o público masculino que quer fazer a sobrancelha, confira:

Para os homens que querem tirar a sobrancelha, no começo é um processo mais complicado, já que não estão acostumados. A técnica é praticamente a mesma que para as mulheres, mas devem ser tomadas algumas precauções para não deixar a sobrancelha com um formato feminino.

Para os homens é muito importante manter o formato natural da sobrancelha. Os homens devem apenas tirar os excessos. Assim mantem o formato masculino, ou seja, o correto é limpar o entorno dos olhos, mas não mexer na estrutura.

Cuidados na hora de fazer a sobrancelha masculina

  • No começo é bom você pedir a ajuda de algum mulher (que saiba fazer a sobrancelha é claro).
  • Os homens devem evitar o design de sobrancelhas e respeitar o formato natural.
  • Lembre-se que a sobrancelha ideal para os homens é aquela que não se percebe que foi feita, ou seja, que pareça o mais natural possível.
  • Retire a sobrancelha sempre de dentro para fora.
  • Evite tirar fios das pontas para evitar falhas.

Como fazer a sobrancelha de homens

Você pode utilizar um lápis branco para desenhar o formato real da sobrancelha e em seguida tirar com uma pinça apenas os excessos entre uma sobrancelha e outra e os excessos normais da sobrancelha com um pinça de ponta chata.

Para os pelos entre uma sobrancelha e outra, os homens também podem usar a cera quente.

Tirar a sobrancelha masculina no começo pode ser um processo um pouco doloroso, por isso, use alguns cremes ou anestesiantes para auxiliar no processo.

As linhas que definem as sobrancelhas dos homens são praticamente as mesmas que definem as sobrancelhas das mulheres, por isso para medir o tamanho da sobrancelha de homem, com um lápis para medir seus extremos.

Coloque o lápis na ponta do nariz e leve até os cantos dos olhos e faça um pontinho. Da mesma maneira coloque o lápis na direção do outro canto do olho e marca um ponto.

Sobrancelha masculina, como fazer.

Pronto, essa é a medida da sobrancelha do homem, nem mais nem menos.  Recordamos que devemos tirar apenas os excessos, ou seja, o que ficou de fora dos pontos marcados.

Como um homem deve tirar a sobrancelha

No vídeo a seguir você vê dicas de um profissional de como tirar as sobrancelhas masculinas:

Conclusão sobre a sobrancelha masculina

Alguns homens ainda resistem utilizar algumas técnicas de estéticas, mas lembramos de que hoje em dia é cada vez maior o público masculino que buscam por esses procedimentos. Não estamos mais nos tempos das cavernas, os homens assim como as mulheres hoje em dia gostam de mostrar um visual mais cuidado e fazer a sobrancelha é um deles.

Tirar a sobrancelha não vai diminuir a masculinidade do homem, alguns estudos até apontam que as mulheres preferem os homens que se cuidam. Vai ficar de fora? Acredito que não!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em responder.

36 comentários para “Sobrancelha masculina – Dicas e recomendações de como fazer

  1. roseli
    21 de abril de 2014 at 02:06

    eu amei

  2. juliano
    28 de maio de 2014 at 14:04

    Olá!
    Gostei muito das dicas. Eu tinha ódio de minhas sobrancelhas desde adolescente, porque eram super grossas e emendadas uma na outra. Já recebi muitos apelidos e brincadeiras sem graça por causa delas, mas hoje sou feliz com minhas sobrancelhas, pois há três anos que eu as depilo. No início, eu mesmofazia,mas há 2 anos e meio eu vou no mesmo salão, onde a esteticista me trata sempre bem e me respeita. Os pêlos diminuiram muito mesmo, não tem como eu não ficar satisfeito e os pelos que emendavam elas já não existem mais. Acabei de chegar do salão agora e percebo que já não há tanto pêlo assim para tirar. As .mulheres que ficam aguardando sua vez para serem atendidas encaram isso normalmente. Minha filha amou minhas sobrancelhas e eu faço as dela. Acho legal, bonito, interessante e higienico, o homem se cuidar, afinal nós também merecemos! Eu também faço as unhas, depilo as costas e as axilas. Fiquei 37 anos roendo unhas de tanto extresse. Hoje sou calmo e satisfeito por ter unhas bem cuidadas, o que não alterou em nada minha masculinidade. Não devemos ser preconceituosos, mas devemos gostar mais de nós mesmos. Gostei muito desta matéria, parabéns e que Deus abençõe.

    • Sandra
      15 de dezembro de 2016 at 22:52

      Que depoimento lindo!
      Parabéns, Juliano!
      Homem tem que se cuidar também e o mais importante: fazer o que achar necessário para se sentir bem consigo mesmo. Não tem preço que pague nos sentirmos bem com nós mesmos.
      Meu pai faleceu em 1976. Eu só tinha 7 anos. Ele se cuidava muito, inclusive também fazia as unhas. Muitos anos atrás! E me lembro muito bem que ele era gato e muito paquerado pelas mulheres.
      Parabéns para você mais uma vez!

    • Marco
      28 de maio de 2017 at 14:48

      Aiii vc tinha ódio das sobrancelhas ?

  3. 8 de setembro de 2014 at 14:17

    Obrigado! Ajudou muitos essa dicas!

    • Fernanda Marina
      11 de setembro de 2014 at 21:21

      Que ótimo, Wessley! Abraço!!

  4. 18 de setembro de 2014 at 18:15

    Eu mecho no formato das minhas sombrancelhas super normal hj em dia o mundo esta cada vez mais modernizado as mulheres nao tem preconceito de homem q faz as sombrancelhas na minha opiniao e normal

  5. João
    27 de setembro de 2014 at 21:57

    Minhas sobrancelhas estão com alguns fios brancos e com pontas duplas amareladas, o que fazer?

    obrigado
    joão siqueira

  6. Leonardo
    30 de dezembro de 2014 at 12:17

    Bom gstei muito do conteudo me ajudou muito a esclarecer duvidas e a eliminar meus receio com respeito em como “fazer” sombrancelhas de forma correta.

    • Fernanda Marina
      8 de janeiro de 2015 at 13:09

      Muito bom, Leonardo! Obrigada!

  7. nubia
    1 de março de 2015 at 21:39

    Amei os cometarios sobre os desing de sobracelha..bjs

    • Fernanda Marina
      7 de março de 2015 at 16:52

      Obrigada!!! Abraços!

  8. Lucas
    24 de março de 2015 at 11:41

    eu tirei as minhas sozinho, e está com falhas , na parte da frente nao fica pregado mais tem q fica passano ela pro lado ! tou muito ruim com isso .

  9. Juan
    26 de março de 2015 at 00:52

    O post foi muito interessante e repleto de dicasa valiosas.
    Mas, venho pedir um conselho especial oque fazer quano sua sobrancelha é naturalmente falha e curta?
    As minhas são assim não tem um aspecto muito masculino e quando eu tento tirar só piora

  10. Bruno Wuliger
    21 de maio de 2015 at 15:35

    Muito bom, ajudou muito. OBRIGADO !!!

  11. Luciano Junior
    1 de junho de 2015 at 22:14

    Olá gostei muito do post mas tenho muito receio de mecher, so tiro do meio pra não virar monocelha mas fica muito feio, eu tenho 15 anos e já me zoaram por causa da minha sobrancelha… gostaria de um profissional pra fazer isso pq tenho medo de tirar errado e n crescer mais, ter falha.. sera q tem algum profissional perto da avenida Souza bandeira, zona leste de sp? vlw

  12. WILIAN DE OLIVEIRA
    16 de junho de 2015 at 13:54

    Boa tarde. Achei muito legal a matéria. Esclarece bastante e mostra que homem deve sim se cuidar e deixar os receios de lado. Tenho um centro de estética e gostaria de saber se posso replicar esse seu post na minha página? É que achei a forma que você encontrou para falar sobre o assunto foi bastante espontânea, técnica, esclarecedora e de fácil entendimento.
    Belo trabalho.
    Beijo.

    • Fernanda Marina
      28 de junho de 2015 at 19:40

      Oi Wilian, obrigada. Qual é a sua página? Abraços

  13. Danilo Queiroz
    4 de novembro de 2015 at 17:43

    Existe algum modelo de sobracelha que tira o efeito “testão”?

    • Fernanda Marina
      15 de novembro de 2015 at 10:49

      Oi Danilo! Fazer isso com a sobrancelha é complicado, vale deixá-la o mais grossa possível de acordo com o próprio formato natural dela. Para disfarçar a testa, procure mais sobre cortes de cabelo!

  14. Lucas
    12 de novembro de 2015 at 14:04

    Minhas sombrancelhas são falhadas o que eu faço?

  15. Matheus
    16 de janeiro de 2016 at 19:35

    Eu mesmo faço a minha, levei um tempo ate descobrir o melhor formato para meu rosto e agora ficou otimo

  16. Oliveira
    9 de março de 2016 at 13:48

    Eu gostaria de PINTAR minhas sombrancelhas. Eles são tão claras que até dá a impressão de que foram raspadas, quando apareço em alguma foto. Dá para fazer em casa? Qual o procedimento e os produtos mais adequados?

  17. Fabricio
    15 de abril de 2016 at 15:00

    Parabéns pelo artigo, ficou muito bom. Não sabia sobre as linhas para saber o limite do inicio e fim da sobrancelha, obrigado :). twitter: @drunniker

  18. Sonia
    24 de abril de 2016 at 16:44

    Adorei a matéria sobre sobrancelha, sou designer de sobrancelhas e aumentou muito no meu currículo obrigada

  19. Willian Silva
    8 de junho de 2016 at 16:54

    Muito bom o conteudo!! Meus Parabéns!!!

  20. Giovanny
    17 de julho de 2016 at 01:53

    Essas dicas são ótimas. Faço a sombrancelha recentemente, mais eu adotei essas medidas que vocês passaram, muito obrigado, me ajudou bastante.

  21. ronildo
    3 de setembro de 2016 at 18:37

    muito interessante para os homens que se cuidam pois nao estamos mas no tempo da caverna e tambem nao deixamos de ser homem por ter um aspecto mas limpo em torno dos olhos fazer a sobrancelha e natural e deixar nos bonito….

  22. Ana
    15 de outubro de 2016 at 12:30

    Amei me ajudou muito

  23. Renato
    17 de outubro de 2016 at 22:02

    Tiro as minhas e me sinto muito satisfeito. com o resultado

  24. Bruno
    19 de dezembro de 2016 at 14:09

    muitas pessoas falam de sobrancelha desenhada !!! porem esse é um procedimento só feminino ?? ou homens tbm fazem esse tipo de procedimento ??
    oooobbg 😉

  25. Regiane
    21 de janeiro de 2017 at 12:26

    Muito bom mesmo.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *