Permanente de cílios: Como fazer e que produtos utilizar

O permanente de cílios, ao contrário do que o nome pode indicar, não é uma técnica que ficará para sempre nos cílios. O nome permanente vem do “bob” que é utilizado para curvar os cílios e que remete à técnica que era utilizada nos anos 1980 para enrolar os fios dos cabelos. Quer saber mais? Acompanhe nosso post de hoje!

permanente de cílios

Nesse procedimento é utilizado o próprio cílio da pessoa e o que ocorre é uma curvatura dele, o que realça o olhar. É ideal para quem tem cílios retos, pois ao curva-los, ficarão com a aparência de mais longos.

Mas se os seus cílios já são curvados e são realmente pequenos, com o permanente de cílios eles ficarão com uma curvatura pequena. Nesses casos é mais recomendado o alongamento de cílios, que irá dobrar o tamanho dos cílios.

O efeito do permanente fica pelo período de 2 a 3 meses nos cílios e demora cerca de 1 hora para fazer a aplicação nos dois olhos. Dura essa quantidade de meses devido à troca natural dos cílios, onde a cada 3 meses os fios caem e nascem outros no lugar, que vão crescer da forma como eram antes.

Qual é o procedimento para fazer permanente de cílios?

Para escolher o produto ideal para os seus cílios, é necessário comprar o tamanho exato. Existe os tamanhos P, M e G dos “bob’s” para a curvatura. Por exemplo, uma pessoa com cílios grandes precisa utilizar o tamanho grande, pois se usar o tamanho P, ao invés de curvar, irá enrolar os cílios.

Para fazer o permanente de cílios é preciso que uma pessoa aplique na outra. Quem vai receber a técnica, fica com os olhos fechados enquanto o “bob” é colocado nos cílios superiores, curvando todos os fios sobre ele e depois aplicando o produto que irá agir e fazer a curvatura, que ficará de 15 a 20 minutos nos cílios.

O produto deve ser aplicado no meio dos cílios e não na raiz ou nas pontas. Depois é aplicado o neutralizante que fará com que o produto não saia e os cílios permaneçam curvados, ele também agirá de 15 a 20 minutos. Por último é aplicado o removedor para tirar a cola dos cílios.

Pode ser aplicada também uma tintura que dará o aspecto de rímel nos cílios e que dura pelo período de um mês. Essa tintura também é indicada para quem tem cílios brancos ou muito loiros e quer escure-los um pouco para dar mais destaque aos fios.

Após a aplicação do permanente, não use rímel nas primeiras 24 horas, mas os cílios podem ser lavados normalmente.

permanente de cílios1

Onde encontro os produtos para fazer permanente de cílios?

Os produtos para fazer o permanente de cílios são vendidos em um kit, contendo os “bob’s” ou “bigudinhos”, o líquido permanente, o líquido neutralizante, o líquido hidratante, o líquido removedor e a cola.

Confira os kits abaixo:

Kit Permanente de cílios
Kit Permanente de Cílios Sensiv
Bob’s para Permanente de Cílios PMG

permanente de cílios2

Com o permanente de cílios não será mais necessário utilizar o curvex, que enfraquece e até arranca alguns fios. E ele é ótimo para quem vai viajar e não quer se preocupar muito com maquiagem, principalmente no verão ao frequentar mar e piscina, ao sair da água os cílios continuam lindos e curvados, como se tivesse acabado de aplicar curvex e rímel.

Se você não se sente segura em fazer sozinha, procure um profissional para fazer a aplicação, uma vez que se aplicado de forma errada, pode queimar as pontas do cílios e até perde-los.

O procedimento não é indicado para quem tem glaucoma, uma doença ocular capaz de causar cegueira. Para quem usa lentes de contato, é só remove-las durante o procedimento.

Não gostou do resultado? Veja como remover:

O ideal é fazer um um profissional, mas você pode tentar em casa:

  • Lave o rosto sem esfregar a área dos olhos
  • Encha um recipiente com água quente
  • Colocar o rosto sobre o recipiente para reter o vapor por 10-15 minutos.
  • Com uma almofada, essas de maquiagem, embebida em azeite de oliva vá removendo os cílios postiços passando desde o crescimento até em baixo, não esfregue.
  • Também experimente deixar a almofada apoiada sobre os olhos por alguns segundos e, em seguida, deslizar  novamente.

Após isso, o permanente de cílios deve ser removido facilmente, mas se não sair, não tire a força para não correr o risco de eliminar os cílios.

Veja nesse vídeo como fazer permanente de cílios em casa:

Continue nos acompanhando também no facebook! Abraços e até a próxima!

4 comentários para “Permanente de cílios: Como fazer e que produtos utilizar

  1. Erivanete costa
    9 de agosto de 2016 at 07:29

    Bom dia!
    Por gentileza, poderia postar o processo de alisamento das sobracelhas utilizando o mesmo poduto? E os risco?
    Grata: Erivanete

  2. Roseli
    24 de agosto de 2016 at 13:24

    Adorei as dicas

  3. catia
    18 de setembro de 2017 at 17:07

    fiz e está horrivel com qual produto removo isso?pf me ajudem!

    • Fernanda Marina
      3 de outubro de 2017 at 09:04

      Olá! Leia novamente o post, foi atualizado!!!

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *