Latisse ajuda no crescimento das sobrancelhas e dos cílios?

Com a mudança nas tendências de visual, mulheres e homens que seguem de maneira fiel aos novos costumes da moda mudam o seu visual constantemente a cada nova tendência.

Quando a moda de sobrancelhas finas e arqueadas chegou, muitas pessoas viraram adeptas dela, tirando quase metade de suas sobrancelhas e mudando completamente o seu formato natural para ficarem na moda.

Mas como sabemos que tudo o que é moda, um dia passa. Essa moda também passou, mas os danos em sua pele ficaram!

Conforme você tira demais os pelinhos, chega uma hora em que eles não crescem mais e acabam desaparecendo. Mas fiquem tranquilos, nós temos uma solução para o seu problema e o nome dele é Latisse!

É verdade que o Latisse faz com que os pelos cresçam mais, fiquem mais volumosos e com uma tonalidade mais escura?

Essa é a dúvida mais frequente quando se fala de Latisse. No decorrer deste artigo, vamos mostrar a você para que o Latisse deve ser usado, a forma correta de se utilizar esse medicamento e quais as vantagens e desvantagens para quem o utiliza.

Com que finalidade o Latisse foi desenvolvido?

O Latisse foi desenvolvido depois que perceberam que a composição de um colírio para glaucoma tinha efeitos colaterais como o dobro do crescimento dos cílios dos pacientes. Pensando nisso, fabricantes de medicamentos passaram a desenvolver o Latisse para tratamentos dermatológicos.

Muitas pessoas vão aos médicos dermatologistas procurando uma solução para cílios pequenos, sobrancelhas ralas e até mesmo por falta de crescimento de pelos. Que podem ser causados por problemas genéticos, problemas hormonais ou estresse.

Os componentes desse incrível medicamento estimulam no crescimento dos cílios de maneira extraordinária, fazendo com que em dois meses seus cílios dobrem de tamanho. E sim, ele trás todos os benefícios prometidos, mas para isso precisa se usar da maneira correta.

Latisse é um medicamento ou cosmético?

O Latisse é um medicamento que só pode ser utilizado com prescrição médica, pois seu uso incorreto pode trazer danos à visão e efeitos colaterais ao paciente.

Por conta de este medicamento precisar de prescrição medica, ele não é catalogado como cosmético. Muitas pessoas acham que por ele não ser um cosmético seu uso deve ser proibido pela ANVISA. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra, tanto que sua comercialização é liberada e pode ser encontrado em qualquer farmácia.

Se você deseja fazer uso do Latisse, procure um dermatologista de sua confiança e peça a ele uma prescrição médica.

latisse

Quais os cuidados que devo ter utilizando o Latisse?

O Latisse deve ser utilizado da mesma maneira que está descrita na bula. Deve ser passado com um pincel sobre as bases das pálpebras onde ficam o começo dos cílios.

Não é adequado reutilizar o pincel, que só deve ser usado em uma única pálpebra. Com apenas uma gota do medicamento.

Não pode ser usado de maneira particular sem uma orientação médica, ele deve ser aplicado de acordo com o tempo prescrito. Esse medicamento é diário e se não for usado regularmente seus benefícios podem não ser notados significativamente.

Médicos recomendam que o usuário deva estar atento a coloração dos pelos, no caso de escurecerem de maneira significativa, deve ser suspenso o seu uso.

Veja nesse vídeo como aplicar o latisse:

Espero que esse artigo tenha te ajudado a entender o que é o Latisse, quais os benefícios dele para você e quais os principais cuidados.

Não deixe que as falhas nas sobrancelhas ou cílios curtos acabem com sua autoestima, procure um dermatologista e converse com ele sobre a possibilidade de usar o Latisse. Faça um teste. Tenho certeza que você vai ficar satisfeita(o) com os resultados!

Continue nos acompanhando no facebook! Até a próxima!

8 comentários para “Latisse ajuda no crescimento das sobrancelhas e dos cílios?

  1. Irani
    18 de junho de 2016 at 20:41

    Ai pq não vi sobre esse poste antes? Fiz micropgmentacao e não gostei… Tem 11 dias e não vou fazer retoque pra vê se sai logo…
    Sera que posso ta usando esse produto?

    • Beatriz
      28 de março de 2017 at 20:44

      Também fiz micropigmentac em 2007, detestei e até hoje a tinta não saiu toda. Passei a usar o Latisse a dois meses e felizmente os pelos estão crescendo.

  2. viviane saraiva
    4 de julho de 2016 at 16:22

    Eu goataria de sabe como fazer crese os cabelos da minha sonbracelhas creserem tenho poucos pelos na sonbrancenha

  3. Siele do Amaral Ferreira
    28 de julho de 2016 at 21:10

    Eu queria saber se funciona para o couro cabeludo, pois tem uma parte que não cresce mais devido a utilização de dred por muito tempo.

    • Helen
      25 de janeiro de 2017 at 14:16

      Procurem também sobre o MINOXIDIL 5% ele é ótimo, super resolveu meu proble.a na sobrancelha e o do meu noivo com a barba.

  4. LUCIA
    20 de junho de 2017 at 09:07

    Bom dia!!!!! Posso usar Latise nas sombrancelhas?

  5. Ana paula locks
    28 de junho de 2017 at 15:52

    Eu fiz pigmentação a 5 anos atrás.
    Não gostei.
    Dpois de algum tempo fiz a microblanding 2 vezes. Isso faz 1 ano.
    Posso usar LATISSE?

    • Fernanda Marina
      15 de agosto de 2017 at 21:50

      Oi! Pode usar!!

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *