Como tirar a sobrancelha – aprenda e faça em casa

Muitas mulheres deixam de fazer as sobrancelhas por acharem que esse é um procedimento feito apenas por profissionais, e muitas vezes por não quererem gastar dinheiro, ficam com uma aparência “largada” e “desleixada”.  Se você faz parte desse grupo, temos uma boa notícia, hoje vamos ensinar como tirar a sobrancelha você mesma em casa!

como tirar a sobrancelha você mesma em casa

É certo que fazer as sobrancelhas requer um pouco de cuidado e atenção, por isso vamos ensinar um passo a passo muito fácil para quem quer tirar a sobrancelha em casa, sem gastar nada de dinheiro.

Passo a Passo de como tirar a sobrancelha

1º Passo

O primeiro passo é muito fácil, basta imaginar uma linha em ângulo reto que começa desde o nariz e vai até a sobrancelha. Essa linha é onde começa a sua sobrancelha. Com a ajuda de um lápis faça pontos para marcar esse comprimento.

2º Passo

Estamos no segundo passo, agora você vai aprender como dar uma leve arqueada (levantadinha) nas sobrancelhas. Primeiro você deve analisar sua sobrancelha e encontrar o ponto onde ela dá uma curvinha.

Como mostra o ponto dois da foto, essa é geralmente a arqueada da sobrancelha, que vai da ponta do nariz, passa pelo centro do olho até chegar à sobrancelha. Com a ajuda do lápis faça pontos para marcar o local.

traços para fazer a sobrancelha
Traços para fazer a sobrancelha em casa.

3º Passo

Novamente com a ajuda de um lápis marca o ponto que vai da lateral do nariz (o mesmo ponto de início da arqueada) e passe até a lateral do olho, ai será a marca do 3º ponto.

4º Passo

Agora que você já tem os pontos estabelecidos, está na hora de contornar a sobrancelha no formato que ficará. Use preferencialmente lápis de olho branco, porque facilita visualizar o desenho e os pelos.

Este artigo complementa o texto como fazer sobrancelha em casa, não deixe de conferir também.

5ª Passo

Retire o excesso com uma pinça de ponta chata. Com o auxílio de uma pinça ponta aguda você pode definir melhor o desenho feito com o lápis branco.

6º Passo

Para finalizar suas sobrancelhas, com ajuda de uma escovinha penteio os fios para baixo e de uma leve aparada, faça o mesmo com os fios penteando para cima.

Quer aprender a fazer sobrancelha masculina? Clique no link e leia o artigo para conhecer as diferentes entre homens e mulheres na hora de fazer as sobrancelhas.

Algumas outras dicas para quem quer fazer a sobrancelha em casa:

  • Os pelos que ficam entre as sobrancelhas também devem ser removidos.
  • O mais recomendável é fazer a sobrancelha com o uso de uma pinça. A cera é mais indicada apenas para tirar os excessos entre uma sobrancelha e outra.
  • A cera além de poder tirar mais do que devia, causa flacidez na região da pálpebra, assim que reafirmamos que o melhor é o uso de uma boa pinça.
  • Tire os fios desde a raiz, para evitar quebras.
  • Se você errou e tirou algum pelinho que não devia, não se preocupe, corrija as falhas com um lápis de olho até que o fio cresça novamente.
  • A sobrancelha deve ser feita de dentro para fora.
  • Evite tirar pelos das pontas das sobrancelhas, isso porque muitas vezes nossas sobrancelhas contem apenas um fio largo e dá a forma final da sobrancelha e ao tirar esse fio pode causar falhas grandes.

Viu como é possível ter sobrancelhas perfeitas mesmo não indo ao salão? Claro que nas primeiras vezes você não terá o mesmo resultado que teria com um designer de sobrancelha profissional, mas o importante é praticar, que com o tempo você chega lá!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo, ficaremos felizes em responder.

15 comentários em “Como tirar a sobrancelha – aprenda e faça em casa
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *