Saiba Tudo Sobre Microblading: Fio a Fio 4D

Neste artigo, vamos falar sobre a técnica Microblading (tebori), tudo o que você precisa saber sobre as suas vantagens e o desenvolvimento fio a fio 4D.

Mulheres e homens do mundo inteiro tem se rendido as vantagens de fazer Microblading, que de maneira rápida e pratica traz o visual desejado, trocando outras técnicas mais populares para as técnicas com o tebori.

Quem não deseja em questão de 1 hora ficar com as sobrancelhas dos sonhos? Por isso que aqui no Brasil e em todo o exterior essa técnica já vem ganhando seu espaço e a cada dia ganha mais “simpatizantes” por ela.

O que é Tebori?

Tebori (que em japonês significa: tatuar com as mãos) é um instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com microlâminas de tamanhos diferenciados. Usando pigmentação para a coloração.

Essa técnica é do século XIX, e veio do Japão. Hoje muitos profissionais da beleza e que trabalham com design de sobrancelhas tem praticado o Microblading, fazendo preenchimentos, modelando ou reconstruindo completamente as sobrancelhas.

Entenda mais sobre o Tebori:

Como funciona o Microblading?

Microblading é feito para pessoas que por algum motivo querem preencher ou simplesmente fazer as sobrancelhas.

Como por exemplo, pessoas que por problemas de saúde, problemas de estresse ou problemas hormonais tiveram alguma queda, pequenas ou grandes falhas, ou simplesmente não tem mais as sobrancelhas, e desejam ter a reconstrução delas.

Essa técnica proporciona a ilusão de que sua sobrancelha está perfeita, pois com o Tebori são feitas várias micropigmentaçôes na área das sobrancelhas fazendo com que pareçam fios naturais, dando um belo aspecto ao rosto.

No caso de pessoas que tem sobrancelhas ralas, o microblading faz o preenchimento por toda a sobrancelha fazendo com que pareça abundante em volume.

imagem 1 - microblading

Microblading: Fio a Fio 4D

Essa técnica 4D, dá um aspecto muito mais natural para quem deseja as sobrancelhas bem feitas, porque a técnica 4D desenha fio a fio de maneira que o aspecto fique como real.

A micropigmentação é sempre feita com a cor mais adequada para cada cliente, dando ainda mais realismo no trabalho. Por exemplo: Uma pessoa loira, deve se usar um pigmento na cor castanho claro. Ou em uma pessoa com os cabelos castanhos médios, deve se usar pigmento castanho médio. E assim por diante. A base para se escolher a pigmentação é sempre o cabelo e os pelos do corpo.

Essa técnica é bem precisa e o profissional tem que estar habilitado para faze-la, para que não venha danificar a pele e os fios das sobrancelhas dos clientes.

Qual a diferença entre micropigmentação com dermógrafo e microblading?

A diferença principal entre os dois tipos de micropigmentação é basicamente a seguinte: Com a micropigmentação com o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais brutos e grossos.

Já a micropigmentação com o Microblading é feita com mais precisão. Os fios ficam mais realistas e chegam realmente a se parecerem naturais. O tebori não é ligado na eletricidade, o trabalho depende da mão do profissional.

Para quem é profissional, qual é a vantagem de usar tebori ao invés do dermógrafo?

O profissional tem o controle melhor dos fios com o tebori, pois não precisa lidar com a trepidação do aparelho, pois ele é manual e também muito leve.

Qual é o intervalo de tempo para fazer novamente Microblading?

Normalmente essa micropigmentação dura em média de 1 ano a 1 ano e meio, dependendo dos hábitos do cliente e do tipo de pele que ele(a) tem.

Por exemplo, se o cliente tem o hábito de usar chapéu ou boné, ou se diariamente usa protetor solar facial, essa pigmentação pode durar mais tempo, por conta de seus bons hábitos.

Quanto custa fazer a técnica nos salões?

O preço para fazer microblading nas suas sobrancelhas está saindo cerca de R$ 500,00 nos salões de beleza, depende muito da região onde você mora.

Dúvidas frequentes

Existe alguma contra-indicação?

O microblading não é indicado para pessoas que têm diabetes, que façam uso de medicamentos anticoagulantes, alérgicos, com histórico de quelóides  e gestantes. Quem tem dificuldade de cicatrização é quase impossível que possa se submeter ao processo.

Já tenho sobrancelha pigmentada por outra técnica. Posso fazer o microblading por cima?

Pode, desde que a tintura anterior já esteja bem desbotada, bem clarinha (meio acizentada). O microblading não funciona para aquelas sobrancelhas azuladas, que ocorreu erro de pigmentação.

Tenho certeza que você vai amar essa “arte”

Espero que este artigo tenha sido de bom proveito para você que gostaria de conhecer um pouco sobre a técnica Microblading (TEBORI).

Se você tem interesse em experimentar um pouco dessa “arte” nas suas sobrancelhas, meu conselho é que procure um bom profissional, com um bom histórico para que você venha a ter 100% de satisfação.

Como é uma pratica nova, alguns profissionais ainda não tem total habilidade sobre ela. Então é essencial a hora da escolha do salão ou spa.

Dê preferencia aos salões com mais tempo de atuação. Encontre profissionais nesse link. Tenho certeza que você vai amar! Se você é profissional e quer encontrar um curso, clique aqui.

Continue nos acompanhando também no facebook e até a próxima!

 

 

118 comentários para “Saiba Tudo Sobre Microblading: Fio a Fio 4D

  1. elisia bittencourt rodrigues
    3 de agosto de 2015 at 22:49

    onde eu posso comprar o tebori fi o curso mais não pude na epoca comprar o tebori por ser na argentina pensei que no brasil nao tinha e qual e´o valor?

  2. Núbia Gisele
    7 de agosto de 2015 at 15:16

    Qual valor quanto custa para fazer o microblading tebori nas sobrancelhas???

    • Fernanda Marina
      2 de setembro de 2015 at 21:09

      Oi Núbia! Cerca de R$ 500,00, depende um pouco da região onde você mora!

  3. andreia francisca soares leao
    7 de agosto de 2015 at 23:49

    Como fazer un curso?

  4. Marlene
    26 de agosto de 2015 at 22:40

    Tenho interesse em fazer o curso ! Aguardo resposta com datas e valores .att.malene melo

  5. Solange Cristina Fernandes da Rocha
    23 de setembro de 2015 at 10:42

    Olá, gostaria de saber qual o lugar seguro com profissionais qualificados posso fazer o curso de microblading fio a fio realista em Belo horizonte/MG.

  6. Patricia
    26 de setembro de 2015 at 00:02

    Fiz a técnica fio a fio, o desenho ficou ótimo, mas ficou com a cor acentuada. A profissional disse que vai clarear, tem 2 dias que fiz. A sobrancelha destaca?!

  7. Kenia
    26 de setembro de 2015 at 12:45

    Oi eu fiz o curso fiz varias mais percebi que os pelos sumiram antes mesmo do retoque to arrazada

    • Symone
      5 de agosto de 2016 at 00:13

      Olá! Eu pigmento tb com TEBORI. No começo ficava super chateada pq as sobrancelhas das clientes estavam lindas mas não pegava. Descobri que estava fazendo fraco demais e que não posso ter do! Infelizmente rs. Doi sim, mas é o jeito! Outra coisa é esticar bem a pele para riscar. Faz muita diferença é tb sai mais preciso. Bjs

  8. Claudia correa
    13 de outubro de 2015 at 01:18

    ola!gostaria de saber se minha mae poderia fazer esta tecnica pois vi que nao sangra!!ela tem uma vez por ano mais oi menos um crise de erizipela uma infernal muito forte que atinge a perna!!ela corre algum risco?grato!

    • Vilma
      4 de agosto de 2016 at 18:08

      Oi, por favor, você conseguiu tirar essa dúvida com alguém?

  9. Rosa
    6 de novembro de 2015 at 10:52

    Eu tenho 59 anos, com 20 fiz uma pequena cirurgia pra retirada de um cisto na sobrancelha, a cicatriz e quase imperceptível. Gostaria de saber se posso usar esse método. Microblanding
    Aguardo retorto.

  10. Andrea
    13 de novembro de 2015 at 11:30

    Olá fiz essa técnica mas ficou somente 5 dias descascou e sumiu é normal?a moça falou q voltaria com o prazo de um mês, é verdade?

    • Camille
      30 de dezembro de 2015 at 17:08

      Andrea a cor voltou?

      • Maria Leticia
        21 de abril de 2016 at 09:20

        Estou na mesma situação Andrea, fiz a minha faz quatro dias e sumiu, e a moça que fez falou que volta em trinta dias, a sua voltou? Será que é verdade?

      • Maria Leticia
        21 de abril de 2016 at 09:24

        Eu fiz e sumiu tudo em 4 dias, começou a descascar e agora não tem nada a moça que fez disse que em 30 dias volta, será que é verdade? Alguém sabe me responder??? Estou muito preocupada. Obrigada

        • Beatriz Xavier Castro da Rocha
          30 de maio de 2016 at 21:22

          A minha passou mais de um mês e nai voltou, a moça disse que vai fazer o retoque no próximo sábado, mas estou muito apreensiva? Isso é comum? Fazendo da próxima vez, vai voltar? Me ajudem!

          • Symone
            5 de agosto de 2016 at 00:17

            Pessoal das sobrancelhas sem cor!!! Como estão? Todas de sobrancelhas? Sim, é normal sumir e após um tempo voltar. Não, no microblading feito com TEBORI, apenas na micro normal. Os fios clareiam mas não somem, vai ter q refazer. Foi feito com pouca pressão. Mas não se preocupem, isso é normal. Na próxima o profissional acertará! Bjs e de notícias meninas!

          • Elisa
            7 de dezembro de 2016 at 18:59

            Sim eu fiz a minha tem 1 dia me sinto horrível pois tá grossa tá formando a casca eu já torço pra depois fica bonito kkkk. Mas depois q sai o cascão e que vamos saber se a tinta pegou e se não pegou vc tem direito ao retoque, e o retoque e a mesma coisa.

  11. Cláudia
    13 de novembro de 2015 at 23:36

    Boa noite fiz minha sombracelha ontem micropimentacao esfumado, ela colocou castanho escuro, quantos dias eu vejo à cor real da sombracelha? Se eu não gostar tem como clarear, qual o profissional para clarear em Fortaleza ou Juazeiro do Norte que vc indique?

    • Bruna
      12 de abril de 2016 at 11:00

      Oi, sua sobrancelha clareou?
      Pois fi a minha e To achando marcada e escura tbm

  12. Simone
    19 de novembro de 2015 at 15:27

    Boa tarde!

    Fiz este método de Tebori a 1 semana, mas sumiu tudo, o retoque é só daqui a 2 semanas. será que vou precisar fazer novamente?

  13. Suzanne Costa
    20 de novembro de 2015 at 14:04

    Boa Tarde!! Vi na postagem que pessoas que apresentem queloide não podem fazer esse métoto. Isso varia?!! Ou realmente causa danos?!!

  14. katia
    10 de dezembro de 2015 at 19:20

    Boa Tarde !

    Gostaria de saber , se é recomendável ,aplicar tinta com 30 dias após a o procedimento da microblading e também micropigmentação

    Katia

  15. wanessa vasconcelos
    13 de dezembro de 2015 at 21:13

    sou fisioterapeuta e ja trabalho com micro .mais gostaria d dicas e onde comprar comprar todo esse material

    • Fernanda Marina
      11 de janeiro de 2016 at 11:42
      • Danielle Diniz Silva
        18 de dezembro de 2016 at 17:46

        Boa tarde Fernanda, eu fiz a técnica tebori, mas achei estranho, irei voltar e tirar uma ou duas linhas, mas e possível que a minha sobrancelhas possam crescer e volta o que era antes? Vi que o óleo de rícino, ajuda no crescimento, eu posso usar por cima desta técnica tebori, fiz tem 2 dias.

  16. patricia cetnarowski
    15 de dezembro de 2015 at 11:20

    Ola meninas eu trabalho com maquiagem a 5 anos e as clientes sempre tem um retoque para fazer as sobrancelhas, muitas acabam fazendo a micropiguimentacao e nao gostam da cor, mas e possivel despiguimentar e utizar essa tecnica, eu recomendo! Eu atendo em Curitiba. Caso alguem se enteressar e quizer uma avaliacao so me enviar um email patty.makeup@hotmail.com.e estarei a disponível para atendelas.

  17. luciana
    13 de janeiro de 2016 at 23:51

    Oi. Soube que pode misturar as 2 técnicas. Fazer um esfumado claro com dermograflo e um fio a fio com tebori por cima. Como faço isso? PD fazer td na primeira sessão ou esfumado na primeira e o fio a fio um mês depois?

  18. Sandy
    18 de janeiro de 2016 at 12:57

    Oi, eu fiz uma microblanding mas não gostei muito do resultado… É a duração e bem menor do que a micropigmentação né! Gostaria de saber se após os 30 dias que eu for pra fazer o retoque se posso retocar fazendo a micropigmentação ao invés da microblanding que fiz da primeira vez?!

  19. marcia troiano
    25 de janeiro de 2016 at 18:49

    Gostaria de fazer um curso de sobrancelhas definitiva, como faço? Obrigado

  20. Luciana
    15 de fevereiro de 2016 at 12:50

    Oi boa tarde ……
    Aonde consigo fazer o curso???
    Gostaria d fazer só q não conheço nenhum lugar onde possa fazer

  21. Rosana Santos
    24 de fevereiro de 2016 at 18:29

    Boa tarde, essa técnica microblading é autorizada pela ANVISA? Pois tenho a informação que é considerado tortura. Se possível esclarecimentos.
    Obrigada.

  22. Marcia
    24 de fevereiro de 2016 at 19:56

    Ola. Boa noite. Eu gostaria saber. Qual é o local mais próximo de são Paulo. Exatamente mais próximo de pinheiros. Que vcs atendem.

  23. Kelly
    1 de março de 2016 at 21:57

    Olá , qual pigmento você indicaria para fioafio e a microblanding? Os pigmentos são os mesmos ou tem diferença ? Obg

  24. ELIZABETH
    18 de março de 2016 at 20:38

    OLA.ASSIM COMO MUITAS ,TAMBEM FIZ A MICROBLANDG EM DUAS CLIENTS.E AS 2 JA NAO TEM PRATICAMENTE NADA,TEM UMA SEMANA.ESTOU COM MEDO DOS FIOS NAO APARECER .TENHO QUE FAZER MAIS PROFUNDA ?E O UTRO PROBLEMA E QUE NUNCA FICA PRETO , AS CLEINTES QUE QUEREM FIOS PRETO,COLOCO O CASTANHO ESCURO E UM PINGO DE PRETO MAS MESMO ASSIM NAO FICA MUITO ESCURO,EXISTEM ALGUMA COR DENTRO DO CASTANHO QUE DEIXA OS FIOS BEM ECURO?GRATA

    • suellen
      11 de abril de 2016 at 22:24

      Oi Elizabeth, vc está no mesmo barco q eu kkk, aconteceu igualzinho comigo e também não sei o que fazer!
      Se caso vc descobriu me ajuda por favor.

    • Rose
      14 de abril de 2016 at 17:27

      boa tarde!
      Elizabeth,
      também sou micropigmentadora, e não é indicado vc usar o preto na sobrancelha e sim avaliar a cor da pele e dos pelos, eu indico as tintas da Iron Works foi indicador para o meu curso de tebori, e la vc vai ver varias cores corretas.

  25. Maria marta
    27 de março de 2016 at 16:47

    Eu sou mucropigmentadora e amo essa arte acho perfeita a tecnica do tebore me apaixonei que nem quero usar o detmigrafo mais ,os fios ficam parecendo reais .muito bom mesmo

  26. grazy
    27 de março de 2016 at 18:40

    Boa noite tenho interrese no tebore mais tenho medo da profissional corta meu fio é possivel?

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 16:06

      Se for um bom profissional não terá seus fios danificados

  27. Jure0
    28 de março de 2016 at 23:19

    Vcs disseram q o tebori leva em média 1 ano a 1 ano e meio. Qual a marca de pigmento para durar tanto tempo? Estou perdendo para fio a fio com demógrafo. O tebori só fica 3 meses

  28. Roseli
    6 de abril de 2016 at 11:13

    Posso usar no microblading o mesmo pigmento da micropigmentaçao?

  29. Rose
    14 de abril de 2016 at 17:12

    Boa tarde!
    percebi que todas as perguntas, sobre o tebori ter sumido depois de uma semana, não é respondido, também fiz o curso do tebori e realmente os fios somem e ninguem responde o porque?

    • Fernanda Marina
      2 de maio de 2016 at 11:41

      Olá Rose, os comentários não são apagados. Essa página é essencialmente colaborativa entre os profissionais/leitores leigos, portanto esperamos sempre a colaboração de todos para a troca útil de informação e experiência!

      • Jessica
        12 de julho de 2016 at 20:33

        Ola mesmo assim não foi respondido pq some os fios … A minha tem 2 dias e ja vi q sumil a impressão q da q só fui cortada e não tem nada de tinta … Tipow passei dor atoa … Tem alguma explicação para isso ? Obrigado .. Axo q vai ser feito o retoque mais sinceramente não sei se vou fazer pq .. Não vi resultado .. So fiquei com a sobrancelha vermelha por ter machucado e sentir dor ..

        • Iara
          28 de novembro de 2016 at 15:38

          E aí melhorou ? Me conta o que aconteceu? Estou passando pelo mesmo .O meu sangrou muito e a tinta usada é a prova d’agua !

  30. Iris
    17 de abril de 2016 at 08:23

    Ola, fiz microblading ontem e esta escura demais, to desesperada!!! C vergonha ate de sair, tem alguma tecnica pra clarear? :/

    • Symone
      5 de agosto de 2016 at 00:21

      Iris! Espero que tenha resolvido! Mas fique feliz se está escura irá clarear e ficará ótima! Pelo menos não precisará refazer como a maioria dos casos. Agora se ficar muito escuro pode ter sido o pigmento errado. Porém hj tudo é possível ficar perfeito. Procure um bom profissional!

    • Elisa
      7 de dezembro de 2016 at 19:05

      Tbm fiz e estou assim morta de vergonha pareço uma palhaça

    • Eliana Santos
      26 de fevereiro de 2017 at 16:25

      Eu passei por isso tempo, pedi fio a fio e a “tal” profissional fez efeito renna! cor preto azulado entrei em depressão pois ainda fez totalmente torta, uma veio até o isso do meu nariz a outra levantou.
      Estou em processo de dispigmentacao para fazer o que eu realmente quero.
      Fiz em uma clínica aqui no RJ e estou processando a clínica e a tal profissional.

  31. Andreia
    21 de abril de 2016 at 23:47

    Ola ! Vi muitas perguntas com a mesma duvida sem resposta. Fiz a fio a fio ficou linda mais em menos de uma semana esta sumindo os fios por que? E volta depois ou tenho que retocar por cima?

  32. Iguaciane
    26 de abril de 2016 at 22:07

    Me convidaram para ser modelo dessa técnica de tebori,estou meio que com medo,minhas sombrancelhas são super finas e dizem que dói muito será que faço?

    • Eliana Santos
      26 de fevereiro de 2017 at 16:28

      Não faça isso na clínica onde estou fazendo dispigmentacao está aparecendo muitas modelos gratuitas que depois fica anos para retirar além do gasto pois cada sessão de dispigmentacao é 20p.00 reais!!

  33. gisele campelo
    4 de maio de 2016 at 17:37

    Fiz Miroblanding em mais uma de minhas cliente e ela disse que em menos de uma semana sumiu tudo, uso os pigmentos da iron work, li acima, que ja aconteceu com varias, o que pode ser,pois eh muito frustrante, vcs usam seus pigmentos ate qtos dias de vencer a validade, os meus estão proximos do vencimento, será que perdem as fixação; me respondam por favor, estou desesperada e frustada; socorro;m existe técnica para melhor fixar?

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 16:05

      Iron não é bom p tebori. Ele é base de água

  34. marcia
    5 de maio de 2016 at 13:55

    Fiz micropigmentaçao e minha filha também a tres duas descascou td a dela ta uma cor acinzentado a minha so asombreou de leve a pele Socorro posso fazer tema por cima

  35. Dani Siqueira
    6 de maio de 2016 at 16:59

    SOCORRO!
    Gente, comecei agora, e os fios simplesmente sumiram em uma semana!!! Estou arrazada!! O pigmento é bom, o corte da tebori fiz corretamente a profundidade!!! O que eu faço? Espero os 30 dias e retoco?? 🙁

  36. Karina
    9 de maio de 2016 at 20:02

    Olá estou fazendo curso de tebori . E vi mtas dúvidas a respeito de sumiram os fios . Minha professora faz os fios com a agulha número 7 os fios não ficam bem grossos bem finos e usa o pigmento iron Works . As que ela fazem duram bem e as vezes bem precisam de retoque . Ela diz para não fazer os fios tão finos para que os mesmos não sujam em uma semana . Espero ter ajudado

    • Tha
      14 de novembro de 2016 at 09:17

      Olá tudo bem ???
      Vc ainda está fazendo o curso ??
      Eu gostaria de saber ..eu vejo algumas fotos vídeos de Tebori ..e pq após o procedimento algumas profissionais deixa a sobrancelha toda cheia de pigmento ( eu acho que é o pigmento ) fica toda suja de marrom!!!

  37. Karina
    9 de maio de 2016 at 20:04

    Nossa corretor ė fogo neh
    *com agulha número 7 os fios não ficam nem tão finos e bem tão grossos.

  38. Mirian mattos
    15 de maio de 2016 at 08:26

    Olá! Já tenho o curso de micropigmentação, mas estou encantada com esta técnica microblanding.gostaria de mais informações sobre o assunto.caso de certo gostaria de saber nos Estados Vitória,Belo Horizonte ou são Paulo. não moro no Brasil mas esses estados são acessíveis. Obrigada!

    • Carla Ramos
      6 de setembro de 2016 at 19:48

      Oi… sou instrutora de Tebori em Teresina -PI. Dou dicas importantes em curso para que não ocorram esses erros mais comentados por aqui e que são comuns. Vejam meu facebook Ana Carla Esteticista e instagram espaco_carlaramos. Whats app 086 99905 6846

  39. Marina Batista
    29 de maio de 2016 at 20:37

    Eu fiz e não gostei.
    isso é pessoal,
    pois a profissional fez oq ela achava..
    e riscos retos!!! não fio a fio.

    Pergunto:
    Já faz 6 meses, e saiu muito pouco.
    Oq posso fazer para remover,
    ou ir removendo com o tempo?

    • Rhany Araujo
      1 de junho de 2016 at 15:29

      Sou Micropigmentadora, e também trabalho com Microblading, não estou tendo problemas de sumir … Uso pigmento da Mag estética e amei melhor que dá Iron. Fora que eles tem muitas tonalidades e não precisa misturar .
      Interessada em ficar com sobrancelhas lindas ? Agende uma avaliação, atuo em São Paulo região de Santana, e também a domicílio .
      11 947362258
      Facebook : poka Makeup

      • Mônica Morais Oliveira
        9 de novembro de 2016 at 08:05

        Gente quero muito fazer a microblading em minhas sobrancelhas, mas lendo todos esses comentários fiquei extremamente insegura. Alguém por favor pode me indicar uma profissional experiente e que tenha boas referências em São Paulo/SP para me indicar. Por favor me respondam. Abraços

        • Rhany Araujo
          5 de abril de 2017 at 16:03

          Olá atuo na zona Norte de SP. Tenho indicações e resultados maravilhosos . tenho página no Facebook e instagran.
          Me chama no whats 11 947362258

    • Symone
      5 de agosto de 2016 at 00:23

      Vai muito do profissional mesmo os riscos e a técnica. O bom é analisar o trabalho feito pelo profissional antes de fazer para decidir se é o que te agrada. Se não clarear rápido vc tem algumas opções para acelerar isso é poder fazer outra por cima! Bjs

    • lu
      13 de outubro de 2016 at 14:31

      Marina comigo ocorreu o mesmo.. fiz tebori ficou muito grossa e escura e estou desesperada
      .. voce conseguiu descobrir o que remove?

  40. Ana
    9 de junho de 2016 at 17:46

    Qual peguomento melhor de usa com o tebore?

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 16:02

      Gosto da magestetica o Gold

  41. Maria
    12 de junho de 2016 at 23:19

    Fiz microblading ha dois dias. Está bem marcado e escuro. Tem uma série de recomendações que precisam ser seguidas para um resultado perfeito e satisfatório. Estou seguindo todas, quando passaram os 30 dias volto pra contar como está. Bjo

  42. cristiane
    15 de junho de 2016 at 18:25

    Nossa gente porque ninguém responde , pq somem após alguns dias, A moca do blog responde tudo menos a essa pergunta pq sera?

    • Mary
      6 de novembro de 2016 at 20:42

      O ideal é não fazer. Fiquei espiada e já mudei de ideia. Achei estranho.

  43. Priscila
    22 de junho de 2016 at 23:43

    Meninas, o problema maior da não fixação é devido o pigmento utilizado e a profundidade que devem alcançar
    , a maioria dos pigmentos são a base de água, como por exemplo Iron Works que amo usá-lo na micropigmentação, porém com tebori não há fixação. ( não usem pigmentos à base de água para microblading).

  44. Nayara Nascimento
    26 de junho de 2016 at 00:58

    Vi várias perguntas sobre o pigmento sumir… Acredito que: Primeiramente vocês devem orientar e realmente falar às suas clientes que se elas arrancarem a casquinha o pigmento sai junto. Se o pigmento realmente é bom, então deve-se verificar o sangramento da cliente, uma vez que, ao sair muito sangue, impede a entrada do pigmento. Além disso, o sangue pode coagular no “traçado” e impedir a entrada do pigmento. O uso de vaselina também é importante pra infiltrar o pigmento. Também o pós procedimento deve ser avaliado. A cliente tomou banho de sol, esfoliou o rosto, usou make em cima, etc. Tudo influencia na duração do procedimento!

  45. Luciana Schincke
    1 de julho de 2016 at 08:46

    Bom dia Fiz microblanding e não tive resultado de fio a fio e sim de “sombreado”! Além disso ficaram com pigmentação “acizentada”. Perdi a confiança na profissional e optei por não retocar .Os fios que foram removidos para redesenhar não nasceram mais ,ou seja estou muito preocupada. O que pode ter acontecido? Oque sugerem que eu faça???

    • Symone
      5 de agosto de 2016 at 00:25

      Luciana como vc esta agora!? Já resolveu! Me conte para que possa lhe ajudar. Bjs

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 16:00

      Pode ser que tenha o rosto muito oleoso. Pois a técnica fio à fio tebori fica muito bonito e limpo.

  46. Paula
    7 de julho de 2016 at 20:29

    Boa noite
    Me explica se a tinta já é tranferida pelo tembore ou se ele faz o desenho dos fios e depois é aplicada à tinta.

  47. Eliana
    5 de agosto de 2016 at 08:57

    Nossa vi tantos comentários e sinceramente estou na dúvida mesmo porque na explicação sobre o que eu é o produto diz que é para procurar uma clínica ou SPA. Então a gente que não tem clínica e nem SPA trabalha como? Eu por exemplo tenho uma sala de estetica ou seja uma cabine. Aí quem vai querer fazer ? Porque ninguém me conhece de SPA certo. Já trabalho com estética e fiz o curso básico de micropigmentacao. Agora queria fazer este mas tô com medo de gastar dinheiro a toa.

  48. Adriana
    15 de agosto de 2016 at 11:17

    Não utilizem de forma alguma o tebori para fazer maquiagem nos olhos. Minhas duas córneas foram atingidas com este procedimento. Um sofrimento imenso.

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 15:58

      Meu Deus que despreparo. Tebori e só p sobrancelhas :O

  49. DAIANE
    25 de agosto de 2016 at 17:37

    QUAL A FORMULAÇÃO DA TINTA DO MICROBLADING?

  50. Jaqueline
    26 de agosto de 2016 at 01:17

    Quanto custa o curso de micropiguimentação microblading?
    Quanto vou invertir para começar +ou-?

  51. Luna
    11 de setembro de 2016 at 17:01

    Fiz 3 microblanding e todas três depois de uma semana os fios saíram totalmente. Agora estou me do aki que aconteceu com várias micropigmentadoras. Estou preocupada. Alguém comentou só re o pigmentk ser a base de água. Tem a ver? Pq o Iron é a base dágua e estou usando ele conforme orientação q tive quando fiz o curso.

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 15:57

      Uso magestetica. Iron muito aguado.

  52. Emilia
    16 de setembro de 2016 at 12:08

    Bom dia ! Fiz a microblading e foi extremamente dolorosa.! Fui anestesiada aos menos quatro vezes em cada sobrancelha… doeu demais as anestesias. Hoje está com quatro dias e ainda sinto dor. ficou muito vermelho e inchado a região dos olhos. É normal o procedimento de anestesia???

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 15:57

      Sim . é normal . mas talvez vc seja alérgic a a algum componente da fórmula .

  53. Aline
    20 de setembro de 2016 at 19:27

    Fia a fio a fio hiper realista hoje é odiei o formato! O que posso fazer pra tirar e tudo voltar como era antes?

  54. Katia
    22 de setembro de 2016 at 14:23

    Ola fiz a microblading hj e o segundo dia
    Achei a largura do modelo grossa demais. Gostaria de saber se tem como afinar a largura dela no retoque

    • lu
      13 de outubro de 2016 at 14:34

      katia vocÊ descobriu? estou com o mesmo problema

  55. kleber
    4 de outubro de 2016 at 10:48

    Oi, bom dia!

    Sou representante comercial em Minas Gerais, gostaria se possível, o nome dos fornecedores dos melhores produtos que as Sras utilizam nessa nova técnica, pois tenho interesse em representação comercial desses produtos, se puder me ajudar me envie um email: klkbispo@gmail.com

  56. Salma
    4 de outubro de 2016 at 15:52

    Fiz a tecnica, mas quando começou a sair as casquinhas, não apare eu pigmento. Agora minha sombrancelha esta mais horrivel que nunca. Sabe me dizer porque isso aconteceu e o que posso fazer pra concertar o estrago? Se puder, me manda um email .

  57. lu
    13 de outubro de 2016 at 14:36

    fiz microblading e minha sombrancelha está escura e grossa. Não acho que ela tenha feito muito superficial pois doeu muito mesmo. Quais produtos posso utilizar para ajudar a remover esse pigmento aos poucos? esfoliar a pele ajudaria?

    • João Paulo
      3 de dezembro de 2016 at 04:58

      Sim… esfoliar ajuda.

  58. Raquel
    20 de outubro de 2016 at 21:33

    Olá Fiz microblading faz 6 dias e não gostei. A impressão que tive é que os meus fios que já tinha, foram removidos junto com o pigmento! O Tebori corta os pelos que a gente já tem? E se meus pelos não voltarem mais é minha Sobrancelha ficar falhada!!! Socorro

  59. Raquel
    20 de outubro de 2016 at 21:37

    Olá Fiz microblading faz 6 dias e não gostei. A impressão que tive é que os meus fios que já tinha, foram removidos junto com o pigmento! O Tebori corta os pelos que a gente já tem? E se meus pelos não voltarem mais e minha Sobrancelha ficar falhada!!! Socorro

  60. Solange
    3 de novembro de 2016 at 23:45

    Fiz a microblading há 8 dias. No primeiro dia ameeeei o resultado. Hoje percebi que se formaram cascas. Não passei pomada,tomei sol quatro dias depois e lavei o rosto com o maior cuidado pra não estragar a sobrancelha. Porém já sumiram alguns fios…ficou tão perfeito o designer…eu li todos os comentários de vcs. Doeu muito mas gostei do resultado. Vou fazer o retoque esse final de mês e venho aqui falar pra vcs. Não foi aplicada anestesia em mim…

  61. Maria madalena
    11 de novembro de 2016 at 07:43

    Ola recentemente eu fiz o microblading faz uns dois meses e n pretendo fazer o retoque anula nunca mais a moça que fez em min me disse que se eu não fazer mais o retoque anual daqui dois anos o pigmento sumira da minha sobracelha por completo ele voltara a ser como era antes. poderia me tirar essa duvida se e verdade mesmo pois quero que minhas sobracelhas volte a ser como eram antes sem pigmento nenhum natural. obg.

  62. denise
    15 de dezembro de 2016 at 18:03

    Eu tenho o curso de, micropigmentação, será q posso usar essa técnica com tebori? tem alguma diferença, ou é a mesma coisa q é aprendido no curso de micro?

    • Rhany Araujo
      5 de abril de 2017 at 15:54

      E diferente

  63. Noemia
    1 de abril de 2017 at 19:41

    Olá gostaria de saber qual local mais próximo da Vila Mariana que faz este trabalho.nas sombrancelhas.
    Gostaria de referência de alguém que já fez…e sua opinião….Obrigada.

  64. ivonete maio
    20 de abril de 2017 at 01:13

    fiz a minha com a tecnica de microbland e depois de 05 dias sumiu tudo, a profissional disse que a pigmentação iria voltar com tempo..mas ja foram 25 dias e nada, pelo relato de outras clientes to vendo que n volta e ela cobra 100 reais a mais pelo retoque, perdi a confiança na profissional.

  65. Betina
    9 de julho de 2017 at 00:58

    Fiz ontem e não gostei, ficou grossa escura e uma mais alta que a outra. Minha sobrancelha era bonita, fiz por impulsos. Doi um pouco, tem cuidados após o procedimento, é caro. So pesquisei depois que fiz e descobri que 50% por cento não dá certo o resultado. Tem vários fatores, pele, profissional, tinta. Se for fazer pense bem é um risco que você vai correr.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *