Permanente de cílios: um charme para o olhar!

Cílios perfeitos com efeitos maravilhosos que vão acentuar ainda mais a beleza do seu rosto: isso é possível e a técnica para a mudança se chama permanente de cílios. Esse serviço é indicado para as pessoas que têm esses pelos com pouca curvatura e achatados. O resultado é um olhar ao mesmo tempo natural, e também cheio de estilo, aumentando ainda mais sua beleza.

O melhor é que, a princípio, qualquer pessoa pode fazer esse tipo de tratamento e a técnica levanta o olhar. E também estão liberados saídas para diferentes lugares como praias e clubes e também a utilização de diferentes produtos para os cílios.

Permanente de cílios

A técnica permite ressaltar e engrossar cílios, confira tudo sobre a técnica no post de hoje!!

Como é feito o permanente de cílios?

Para fazer a técnica, sempre procure um salão de sua confiança, já que a área é uma das mais sensíveis do rosto e ficam perto dos olhos.

O primeiro passo é uma limpeza dos cílios para que sejam retirados quaisquer vestígios de maquiagem. Depois, a profissional passa uma solução em um microbobs – há de diferentes tamanhos –, que são colocados nos cílios para fazer a curvatura. Há um tempo de espera que varia de 30 a 50 minutos para que o produto comece a agir. Depois, os bobs são retirados e um segundo produto, o gel permanente, é aplicado. Esse gel fica em torno de 20 minutos nos cílios e depois também é retirado. O que ocorre é que esses produtos alteram a estrutura desses pelos tal como ocorre com o mesmo serviço feito nos cabelos.

Escolha de um profissional

Esse item é essencial para quem deseja um permanente de cílios perfeito. Isso porque é preciso ter experiência para que os cílios não fiquem curvados demais ou muito encostados nas pálpebras. Essas são, aliás, as maiores reclamações de quem fez e não gostou da técnica.

Contraindicações

A técnica não funciona muito bem em mulheres que têm cílios curtos e poucos volumosos. Isso porque pelo comprimento dos pelos, o resultado é que eles não ficarão curvados.

Cuidados com o permanente de cílios

Para que o permanente tenha uma longa duração, são necessários alguns cuidados. No dia do permanente dos cílios, não é indicado lavar essa área dos olhos. Para as adeptas de natação, é preciso repensar porque esse tipo de esporte é totalmente contraindicado porque pode desfazer todas as curvas dos seus cílios. E proteja seus olhos da luz, já que a luminosidade excessiva também pode ser prejudicial.

Tempo de duração

Geralmente, a técnica pode durar até quatro semanas. Muitos podem se perguntar por que não durar mais já que os cílios não crescem iguais aos cabelos. É simples, quando esses pelos atingem um determinado comprimento, acabam caindo. Há uma renovação constante dos cílios.

Produtos químicos

Mais uma vez é bom lembrar que é preciso procurar um profissional não só experiente, como extremamente responsável. O permanente dos cílios envolve produtos químicos próximos a uma área extremamente sensível e delicada, a dos olhos. São produtos que podem provocar irritações sérias e até mesmo a cegueira em casos mais extremos. Se houver qualquer irritação depois da técnica, é necessário procurar um especialista para examinar se não houve contato das substâncias com os olhos.

É preciso um profissional competente já que produtos são aplicados próximos ao aolho

Quanto custa

Para fazer o permanente dos cílios o preço varia de R$ 90 a R$ 150 porque envolve um profissional com curso especializado na técnica. É bom lembrar que como a duração é, em média, de um mês, terá de escolher se fará o serviço todos os meses.

Se vale a pena? Muito para quem gosta de um look cheio de estilo e com os olhos de boneca! Para se ter uma ideia, as celebridades de Hollywood e mesmo as nossas atrizes brasileiras são as que mais utilizam a técnica.

Veja esse vídeo que mostra como é feito o permanente de cílios:

 

14 comentários em “Permanente de cílios: um charme para o olhar!
  • 9 de abril de 2015 em 20:57
    Permalink

    Por favor como eu faço pra comprar o kit de permanente e pintura de cílios . sou do Maranhão. Aguardo a resposta.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2015 em 13:33
    Permalink

    boa tarde,gostaria de saber se existe uma marca de boa qualidade pois gostaria de trabalhar fazendo esse serviço e gostaria de ter um bom produto.muito obrigado.

    Resposta
  • 2 de maio de 2016 em 22:23
    Permalink

    Olá, boa noite, sou técnica em permanente de cílios. Comprei algumas tinturas com oxidante e testei em mim mesma, mas, elas dão uma certa ardência nos olhos. Existe algo que posso fazer, a este respeito? Pois gostaria de aplicar a técnica de pintar os cílios nas minhas clientes. O que faço?

    Resposta
    • 18 de janeiro de 2017 em 19:11
      Permalink

      Ola Rosilene!! Voce tem que aplicar na cliente com o os olhos fechados.. deve ser por isso que sentiu ardencia… Não há como voce fazer em si mesma ok?! Para maiores informações entre em contato Fanny Hibari (11)995988445

      Resposta
  • 12 de maio de 2016 em 06:00
    Permalink

    Oi, gostaria de saber se existe algum jeito de desfazer o permanente! Acontece que depois que fiz que pude notar como eram diferentes os cílios de um olho para o outro e ficou muito estranho!

    Resposta
    • 18 de janeiro de 2017 em 19:09
      Permalink

      Ola Beatriz,
      Sou Fanny Hibari, profissional desta área com mais de 7 anos de experiencia! E venho lhe dizer que infelizmente não há como reverter o processo. Pois uma vez que feito o procedimento de deixar os cilios curvados, eles irão voltar naturalmente ao estado natural dentro de 3 meses. Para conhecer meus trabalhos entre em contato (11)995988445.

      Resposta
      • 14 de novembro de 2017 em 19:56
        Permalink

        Oi
        O permanente pegou bem fraco no meu. Posso refazer em 15 dias?

        Resposta
  • 7 de março de 2017 em 13:00
    Permalink

    Aí que agonia, quando vai tirar esses rolinhos, da a impressão que dói e que vai arrancar os cílios junto rsrs’ mas é muito interessante!!

    Resposta
  • 22 de junho de 2017 em 10:14
    Permalink

    Quem não tem cílios consegue fazer?

    Resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *