Design de Sobrancelhas com Paquímetro

O paquímetro é um instrumento de medida e é utilizado nas sobrancelhas para auxiliar a medir as distâncias de cada parte dela, para deixá-la em perfeita simetria e harmonia. Como se trata de uma região sensível e próxima aos olhos, o mais adequado é o paquímetro de plástico.

Se você vai aplicar o procedimento em você mesma ou em uma cliente, fique atento no passo a passo a seguir.

Como fazer design de sobrancelhas com paquímetro

Antes de começar, esterilize a pinça com álcool antisséptico e com o auxílio de um algodão, limpe a área das sobrancelhas com tônico e depois água oxigenada volume 10.

E utilize uma caneta em gel na cor branca (pode ser encontrada em papelarias) para fazer as marcações.

como_usar_paquimetro_sobrancelha

Passo a passo para as marcações:

1) Faça um pontinho no canto interno do olho, bem ao lado do conhecido “cantinho da lágrima”; ele vai te ajudar a medir o início da sobrancelha.

A medida padrão do espaçamento entre uma sobrancelha e outra é de 3cm. Se sua distância for menor e você não quiser retirar os pelos, basta marcar com um risco branco o início de cada sobrancelha.

Divida o resultado dessa medida por 2. Por exemplo, para um espaço de 3cm, o resultado será 1,5cm. Com o auxílio do paquímetro, meça o eixo central e faça mais uma marcação de um risco branco, para isso, coloque nele a distância de 1,5 cm a partir do início da primeira marcação. Para ter certeza, confirme com o paquímetro se entre as duas marcações tem a mesma distância de 1,5 cm (ou o resultado da sua medida).

2) A partir do eixo central, regule o paquímetro com a medida de 4,5 cm para achar o ponto de curvatura da sobrancelha. Essa é a medida universal que deve ser aplicada em qualquer tipo de sobrancelha, para qualquer formato de rosto. Faça a marcação com o risco branco e confirme mais uma vez se as distâncias estão corretas.

3) Observe qual lado da sobrancelha é maior a partir do ponto de curvatura. Nessa sobrancelha maior, você irá medir a distância entre o ponto de curvatura e o fim do último pelo no final da sobrancelha. Faça a marcação no fim da sobrancelha e com a mesma medida faça a marcação para o fim da outra sobrancelha.

4) Para definir a largura que a sobrancelha irá ficar, primeiro faça um ponto branco na raiz (onde começa a nascer o pelo) do primeiro pelo do início da sobrancelha. Faça mais um ponto na raiz debaixo de onde marcou o ponto de curvatura e o último ao final da sobrancelha. Lembre-se de medir todos os pontos com o paquímetro para certificar-se de que as distâncias estão iguais nas duas sobrancelhas.

Depois marque um ponto na parte de cima do ponto inicial da sobrancelha. Aqui você vai definir qual largura ou “grossura” quer deixar sua sobrancelha. Ela pode ficar até 1 cm no início e a metade dessa medida a partir do ponto de curvatura. Por exemplo, se definir 1cm de largura para sua sobrancelha, marque 1cm de distância entre um ponto branco a outro no início dela e a partir do ponto de curvatura marque por volta de 0,5cm ou 0,6cm, e a medida do ponto final da sobrancelha é de 0,1cm, praticamente o tamanho da ponta da caneta.

E são somente esses 4 passos para fazer as marcações. Ligue todos os pontos com a caneta em gel branca, corte as pontas dos pelos que ultrapassam as marcações penteando-os para cima e utilizando a tesoura para sobrancelhas e retire os pelos que ficaram por fora com a pinça.

Preencha a parte interna da marcação com sombra na cor dos fios ou então faça a aplicação da henna.

Veja nesse vídeo a demonstração do uso do paquímetro:

Gostou das dicas?! Continue nos acompanhando também no facebook! Beijos e até a próxima!

4 comments for “Design de Sobrancelhas com Paquímetro

  1. Sandra Cristina
    29 de janeiro de 2016 at 18:02

    Ótimo amei o vídeo, me tirou muitas dúvidas pois já fiz o curso. Obrigada!!

  2. Ane caroline paz dos Santos
    1 de novembro de 2016 at 15:12

    E ótimo Parabéns amo Oi mt.

  3. niceia
    20 de novembro de 2016 at 14:30

    adoreeeeiiii sua explicação!!!

  4. Candida Cruz
    14 de agosto de 2017 at 22:31

    Ótimo bem explicado.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *