Dermopigmentação durante/após a quimioterapia: pode?

No artigo de hoje nós vamos conversar um pouco sobre a dermopigmentação e se ela pode ser aplicada durante e após um tratamento de quimioterapia. Nos acompanhe!

dermopigmentação quimioterapia

A dermopigmentação é uma técnica não invasiva que pode ser aplicada para preencher a falha de pelos nas sobrancelhas, e também para desenhar uma sobrancelha por inteiro para quem não tem pelo nenhum.

Na dermopigmentação utiliza-se pigmentos minerais e sem a adição de metais pesados e é aplicada na camada superficial da pele, tendo a duração de 1 a 2 anos, podendo ser reaplicada quando a cor começar a desaparecer.

O procedimento é levemente dolorido e é utilizado anestesia local. O pimento é aplicado com o dermógrafo, que é parecido com o utilizado para fazer tatuagens.

Qualquer pessoa pode fazer a dermopigmentação e isso inclui as mulheres que estão passando pelo tratamento de quimioterapia.

Quimioterapia combate o câncer e dermopigmentação traz a autoestima

A palavra câncer engloba mais de 100 doenças, ou seja, são mais de 100 tipos de cânceres que são causados pelo crescimento de células malignas em alguma parte do corpo, e que podem se espalhar para outras regiões.

A quimioterapia é o tratamento onde são introduzidos compostos químicos na circulação sanguínea para combater o câncer, destruindo as células doentes e impedindo que elas se espalhem pelo corpo.

O câncer é agressivo para homens e mulheres, mas acaba por abalar muito o emocional de mulheres que veem seus cabelos, sobrancelhas e cílios indo embora durante a quimioterapia.

De 2 a 3 meses após o término da quimioterapia, os cabelos e sobrancelhas voltam a crescer um pouco falhados e de cor diferente do original. De 6 meses a 1 ano, os cabelos crescem totalmente, voltando à cor e textura de antes do tratamento, no entanto, as sobrancelhas tendem a permanecer falhadas.

Para manter a autoestima elevada, a mulher precisa se sentir bonita, e sentir-se feliz é muito importante para o corpo ficar bem e sofrer menos com os sintomas da doença.

Geralmente as mulheres que se olham sem sobrancelha no espelho se sentem estranhas, tristes e com vergonha pela falta de pelos. E a dermopimentação devolve as sobrancelhas com efeito natural, e que é desenhada na cor e no formato específico para cada pessoa.

dermopigmentação quimioterapia1

Procure um profissional especializado e que você tenha visto o trabalho dele. Faça com aquele que você vai se sentir segura e que atinja os resultados que você deseja para as suas sobrancelhas.

Além das sobrancelhas, a dermopigmentação pode ser utilizada para reconstruir a aréola dos seios das vítimas do câncer de mama.

A mama é retirada e no lugar é inserida a prótese de silicone, mas a tonalidade da aréola não fica a mesma. Na dermopigmentação ela é desenhada no mesmo tom da sua aréola original para que o resultado seja natural, mas nesse caso deve ser feita de 6 meses a 1 ano após a última quimioterapia, o tempo exato é o médico quem vai determinar.

O importante para qualquer pessoa é se sentir bem consigo mesmo. Uma mulher precisa olhar no espelho e se sentir satisfeita e feliz.

Se você não está, sempre procure mudar o que está te incomodando para ter uma vida plenamente feliz. Se você é uma mulher que está fazendo quimioterapia ou passou por esse tratamento e suas sobrancelhas não retornaram a crescer, e isso te incomoda profundamente, faça um procedimento de dermopigmentação que ajudará a elevar a sua autoestima como mágica. Sinta-se bem!

Continue nos acompanhando também no facebook!!! Abraço e até a próxima!

1 comentário para “Dermopigmentação durante/após a quimioterapia: pode?

  1. Samara
    11 de fevereiro de 2017 at 19:40

    Ola, boa noite. gostaria de saber qual o melhor produto para despigmentar. qual ácido? de qual marca?
    Grata.

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *