Depilação com Linha: Limpeza Eficiente!

A cada dia surgem no mercado diferentes técnicas que prometem o sonho de qualquer mulher – uma depilação eficiente e duradoura. Esse é o caso da depilação com linha, ou egípcia, muito utilizada, como o próprio nome indica nesse país africano, tendo como material principal uma linha de poliéster.

É indicada, principalmente, para mulheres muito alérgicas e as que têm pelos mais resistentes. Profissionais afirmam que a depilação egípcia é capaz de eliminar nada menos que 95% dos pelos sem modificar sua estrutura. Isso sem contar outros benefícios. O buço é uma das regiões em que deve-se tomar cuidados extras no momento da depilação. Tudo porque dependendo da técnica, pode propiciar ou acentuar as linhas de expressão do rosto.

Com a depilação com linha ou depilação egípcia, a pele não fica flácida. E o melhor, os pelos encravados desaparecem.

Depilação com linha

História

A depilação com linha surgiu há algumas centenas de anos e apesar de ser associada ao Egito, japonesas, chinesas, tailandesas e outras populações de países árabes e orientais também utilizam a técnica. Tanto que em diferentes países ela também é conhecida como depilação indiana, iraniana, israelense, árabe ou oriental.

Como é feita?

Uma profissional experiente tem como único instrumento um fio de linha 100% de algodão. A técnica funciona da seguinte maneira: esse fio é torcido e enrolado e pressionado pela esteticista, que o entrelaça no pelo, que sai juntamente com o seu folículo. É tão eficiente, que os pelos não são arrancados um a um, mas uma carreira de pelos pode ser retirada de uma única vez.

Locais em que a técnica é indicada

Um dos maiores beneficiários da depilação com linha é o rosto, porque ao contrário da depilação com cera, ela não vai puxar a pele, podendo causar flacidez e acentuar linhas de expressão. Há profissionais que limpam todo o rosto, o que significa buço, pelos próximos às têmporas e também das sobrancelhas. Porém, não é um design de sobrancelhas. Ele apenas retira o excesso de pelos.

Já no corpo, pode ser utilizada em qualquer parte – pernas, virilhas, axilas. Pessoas que têm muita foliculite ocasionada por depilações com cera podem ficar despreocupadas. A egípicia não só acaba com o encravamento como também vai diminuindo, gradativamente, os pelos, que vão ficando mais finos.

Tempo de duração

Quando se fala em depilação com linha, vamos falar em dois tempos. Na ida ao profissional, a técnica, geralmente, dura em torno de 40 minutos para uma só região ou mais, dependendo da sensibilidade da cliente. Já a duração da depilação pode ser de até 40 dias.

Contraindicação

As pessoas que estão fazendo algum tratamento dermatológico como peeling ou a utilização de ácido devem esperar um tempo para fazer a depilação com linha. O melhor a fazer é conversar com o médico para ver a melhor indicação para o seu caso.

É dolorida?

Sim, a depilação com linha é um pouco dolorida, mas não mais do que uma depilação com cera quente ou fria. A questão da dor é muito relativa e varia de pessoa para pessoa. Porém, é comum a pele da região fique irritada e avermelhada por poucas horas. Mas é passageiro. O ideal é, após fazer a técnica, passar um bom hidratante e não se esquecer do filtro solar.

Custo da depilação com linha

Por ser uma depilação mais trabalhosa, seu preço também é mais alto do que o restante das outras técnicas. Porém, muitas mulheres e também homens preferem a técnica porque ela funciona como uma espécie de esfoliação, retirando o pelo pela raiz e proporcionando uma pele mais lisa. Dependendo da região, a depilação egípcia tem preços que podem variar entre 60 a 90 reais por cada sessão.

Gostou do nosso post de hoje? Acompanhe o nosso site com muitas dicas interessantes para ter sobrancelhas e cílios impecáveis!!!

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *