Como tingir suas sobrancelhas em casa?

O desejo de ter as sobrancelhas pintadas é cada vez mais comum. Muitas mulheres vêm aderindo à essa moda pelas razões mais variadas. Algumas desejam que a cor das suas combine com a de seus cabelos, enquanto outras procuram cobrir os fios brancos. Temos aquelas que só querem dar uma mudada no visual ou que gostariam de disfarçar os pelos ralos e as falhas na região.

Independentemente de qual seja a sua motivação, o maior problema é que a forma usual de conquistar o efeito é indo a um especialista na área. Nesse caso estamos falando de um esteticista, que oferecerá várias possibilidades para fazer esse processo, com um custo é claro! Além disso, é o tipo de serviço que ainda não está disponível em todas as cidades do nosso país. Sendo assim, o que podemos fazer?

Talvez valha a pena se aventurar e tingir você mesma as suas próprias sobrancelhas. A princípio pode parecer algo muito difícil de se fazer e até te deixar um tanto quanto receosa, mas saiba que fazendo tudo certinho não existe risco nenhum! Assim você poderá ter a região colorida em casa sem muito trabalho ou grandes custos, para arrasar por aí! Vamos lá?

lord-perfumaria-sobrancelha-henna

Produtos para pintar sobrancelhas

Em outro post já falamos sobre quais produtos utilizar para pintar as sobrancelhas, então aqui colocamos algumas marcas que estão disponíveis no mercado:

  • Refectocil
  • Tintocil
  • Bigen

Existem outras, mas essas são as que já temos comentado aqui no site. Aliás, se você conhece alguma outra boa marca, compartilhe com as leitoras nos comentários no final da página!

Entre no link citado acima para mais informações sobre as tintas.

Como fazer?

Não tem muito mistério mesmo na hora de fazer essa coloração! Para o processo você vai precisar basicamente de…

  • Uma tintura da cor escolhida e oxidante, mas só se deve usá-lo se a tinta em questão pedir;
  • Vaselina, caso você deseje proteger a pele ao redor da sobrancelha, para ela não ficar colorida;
  • Algo para aplicar o produto. Pode ser um aplicador próprio, um pincel de maquiagem ou um aplicador de rímel. Vale até escova de dente;
  • Algodão, para retirar a tinta;
  • Cotonete, para desenhar o contorno de forma mais precisa.

pintar sobrancelhas

O primeiro passo é lavar bem o seu rosto com água e sabonete.

O segundo passo é fazer a mistura da tinta com algo que a dissolva. Pode ser água ou água oxigenada, isso vai variar de acordo com a marca de tintura escolhida por você.

Depois, é melhor que você passe vaselina ao redor da área, para que toda essa pele não seja tingida sem você querer. Alguns cremes hidratantes também servem para cumprir essa função. Mas, esse é um passo opcional. Se você está começando, é melhor passar até que você fique bem craque e possa dispensar esse passo!

Aplique a tintura nos fios. Tente deixá-los para cima, para que a cobertura fique mais uniforme. Depois basta contornar com o cotonete, para que o acabamento fique mais caprichado.

Espere de 10 a 15 minutos, observando que o tempo varia de marca para marca, mas esse é o tempo médio em geral. Em seguida, retire a tinta da região com algodão e depois lave bem o rosto, utilizando água e sabão! Pronto! A partir de agora as suas sobrancelhas estarão da cor que deseja e que mais combina com você!

Consulte também o post sobre sobrancelhas de henna. Continue nos acompanhando no facebook e até a próxima!

4 comentários em “Como tingir suas sobrancelhas em casa?
  • 2 de julho de 2015 em 05:12
    Permalink

    Gostei das dicas, foi muito bom para eu entender as diferenças entre cada função dessas tintas

    Resposta
  • 27 de fevereiro de 2017 em 16:24
    Permalink

    Uso a natucor 3.0 ela é ótima

    Resposta
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *