Como deixar as sobrancelhas mais bonitas?

Normalmente as mulheres se preocupam mais com os cabelos, roupa e maquiagem. No momento da maquiagem capricham nos olhos e boca. E as sobrancelhas? Ponto importantíssimo para ter uma “make” perfeita e um olhar marcante e muito bonito.

É fato que as mulheres já têm muitas coisas com que se preocupar.

Mas já que gostamos de estar sempre bonitas é legal prestar a atenção em detalhes que possam fazer toda a diferença.

Para não errar mais, conheça aqui as 5 dicas infalíveis para ter sobrancelhas perfeitas. Não deixe de conferir!

Defina o design

A primeira coisa se fazer é pagar para uma designer projetar com técnicas apuradas o modelo ideal para o seu rosto.

Depois que ela fizer o procedimento de dimensão do rosto, fará um preenchimento e assim suas sobrancelhas terão o formato ideal para o seu estilo.

Depois do design realizado é só manter o formato que foi definido e cuidar para que os excessos não cresçam e acabem com o que foi feito.

Utilize produtos de qualidade

Um ponto principal para ter uma sobrancelha bonita e bem cuidada é utilizar produtos que hidratem e não danifiquem os fios.

Assim como os cabelos essa área também precisa de hidratação e limpeza para ser sempre saudável e bonita.

Uma recomendação importante é que dê preferência pelo uso de sombras para preencher as sobrancelhas, os lápis não são tão recomendados assim, pois muitos deles utilizam chumbo em sua composição.

Além de tampar os poros e impedir que os pelos respirem e cresçam de forma saudável.

Procure comprar produtos testados e que sua eficiência seja comprovada. Busque informações em sites especializados e só então adquira os produtos.

Saiba dar o destaque perfeito

Depois de ter um bom design definido e ter produtos de beleza de qualidade para utilizar é só saber dar os toques certos nos lugares corretos.

Primeiro você deve contornar com uma sombra e preencher os pontos que necessitam, que apresentam falhas.

Depois é só pegar um bom iluminador e passar uma pequena dose na parte próxima do “pé” das sobrancelhas.

Fazendo isso vai dar aquela levantada no olhar e uma valorizada nas sobrancelhas.

Marrom sim, preto não!

Mesmo que suas sobrancelhas sejam bem escuras, dê preferência para a cor marrom. Como recomendamos aqui o uso de sombras no lugar de lápis para dar um tom mais natural e menos marcado, a dica continua a mesma: marrom sim, preto não!

O preto irá tirar todo o ar de natural que poderia existir no seu olhar, normalmente o preto em cor de maquiagem é bem diferente do nosso de pelos ou cabelos, sempre o preto trará uma sensação de “forçado”, certamente tirará toda a naturalidade que poderia existir se tivesse utilizado a cor marrom.

Ainda existem as variações de marrom e você pode verificar qual melhor se encaixa com o seu tom de pele e cabelos.

Escove as sobrancelhas

Quando você penteia seus cabelos eles parecem mais bonitos, alinhados e até brilhantes. Com as sobrancelhas não deve ser diferente! Compre pentes específicos ou utilize aquelas escovinhas que vêm normalmente no rímel, pois elas podem servir direitinho para alinhar os pelos devido ao seu formato.

Recomenda-se que esse procedimento seja feito antes de todos os outros e ainda mais uma informação bem importante: antes de tudo ela deve estar limpa! Sim, para ter o verdadeiro efeito de sobrancelhas perfeitas ela deve estar bem limpa antes de todos os preparativos.

Em suma, para ter sobrancelhas mais bonitas é importante cuidar dos aspectos principais: limpeza, escovação, design e preenchimento com sombras. Seguindo essas dicas é só se preparar para arrasar e causar inveja com as lindas sobrancelhas que terá.

E para completar o assunto, assista esse vídeo com mais algumas dicas:

Continue nos acompanhando também no facebook! Até a próxima!

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não respondemos perguntas duplicadas.
  • O prazo médio para respondermos é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *